Médico Augusto Aponte Rivero morreu em decorrência da Covid-19 — Foto: Reprodução

O vereador Filipe Martins lamentou a morte do médico Augusto Aponte Rivero, de 63 anos, em decorrência da Covid-19. O óbito foi neste domingo (14), em um hospital de Palmas. O profissional foi o primeiro médico a morrer com coronavírus no estado.

O Augusto Aponte era boliviano e concursado da Secretaria Estadual da Saúde (SES) há mais de 20 anos. Ele atuava no Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado.

NOTA DE PESAR

Com extremo pesar lamento o falecimento do médico Augusto Aponte Rivero, neste domingo (14) em decorrência da Covid-19, aos 63 anos.

+ Estudo mostra que coronavírus já circulava no país antes do isolamento

Recordo com emoção, de um atendimento voluntário do Dr. Augusto para a minha avó materna há 17 anos, no ano de 2003 em nossa residência, sempre com muita gentileza e prestatividade.

Gratidão pela vida profissional inteiramente dedicada à saúde pública e ao cuidado com o povo tocantinense.

Doutor Augusto era Médico concursado na Secretaria Estadual de Saúde há mais de 20 anos, com atuação profissional Hospital de Referência de Porto Nacional, muito atencioso e sempre como médico do povo.

Externo minha solidariedade aos amigos, colegas de trabalho e a família, especialmente os seus quatro filhos. Peço a Deus que os conforte e dê tranquilidade para atravessar esse momento difícil.

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Mateus 5:4

Filipe Martins
Vereador de Palmas (TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here