Como série bíblica, a novela “Jesus” estreou na segunda-feira, 4 de maio, no horário nobre das 22h, na  Telefe , um dos maiores canais de televisão seculares da Argentina.

Em 2016, a Telefe transmitiu as séries Moisés e os Dez Mandamentos , que foram muito bem recebidas pelo público e mantiveram uma excelente classificação durante todo o tempo no ar.

+ Globo vira alvo do Ministério Público por ‘ensinar aborto’ em novela

Hoje, a emissora optou por uma nova mega produção da RecordTV  inspirada em histórias bíblicas , desta vez com o objetivo de contar a vida de Jesus de uma maneira mais visível e detalhada.

Esta história tem 193 episódios , e cada um dura cerca de uma hora.

O produtor brasileiro RecordTV é apoiado financeiramente pela Igreja Universal do Reino de Deus. Eles também produziram produções de alta qualidade, como Josué e a Terra Prometida .

+ Com crucificação, novela ‘Jesus’ emociona país e ‘explode’ audiência da Record

No seu lançamento, foi apresentado sem intervalos comerciais e se posicionou com uma classificação muito alta, com média de 12,4 pontos, de acordo com dados da Kantar Ibope Media , tornando-o o mais visto do dia . Quase metade dos dispositivos que sintonizaram para abrir a televisão entre 22h e 23h28 seguiu a Telefe.

Em épocas em que o consumo de séries de ficção por plataformas de streaming como Netlix ou Flow é muito grande e onde a maioria dos programas não chega a dois dígitos, o sucesso retumbante da série Jesús é mais do que notável .

Foi filmado em Marrocos . Esse local de filmagem deu às cenas um tom particularmente realista, pois se assemelha muito às paisagens da época de Jesus. Também possui um lindo guarda-roupa de época e uma equipe de 350 profissionais que participaram da produção .

Depoimentos

A fusão entre a qualidade do filme, a transmissão fiel do conteúdo bíblico e, talvez, a necessidade do povo por um conteúdo mais profundo nesses tempos de incerteza, fazem com que essa série seja recebida com aplausos do povo.

Vanesa Urueña, designer gráfica e mestre em marketing estratégico, contou sua experiência com a série: “Vi a série Moisés há cerca de quatro anos e realmente teve um grande impacto na minha vida. Eu não era cristão e, pouco a pouco, assistir à série me aproximou da fé.

Hoje, Vanesa colabora como chefe de comunicação no partido político cristão Values ​​for my Country e freqüenta a igreja de Omar Cabrera Jr.

Facundo Palavesino, 19 anos, é de Quilme e nunca ouviu falar de Jesus de maneira tão clara e visual. “Estou assistindo todos os capítulos e está realmente mudando a maneira como vejo as coisas e como encaro esses momentos de confinamento”, disse ele.

Vanesa, além disso, trabalhou por muitos anos na mídia televisiva como Turner ou Disney e garante que: “Isso é positivo para toda a comunidade de crentes e para aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Traga a mensagem de Jesus Cristo mais perto dos lares das pessoas que talvez não as alcançasse de outra maneira, como aconteceu comigo na época. Intencional ou não, o Telefe está sendo usado quase como um canal de evangelização. Se eles fizeram isso por uma questão de marketing ou classificação, como a Bíblia diz: a Palavra nunca fica vazia “, concluiu Urueña.

(Com Evangelico Digital)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here