As famílias pré-selecionadas para os sorteios das 500 casas do Jardim Vitória II e 240 apartamentos no setor Santo Amaro já podem conferir o resultado do sorteio dos contemplados e suplentes. O endereço eletrônico é http://habitacao.palmas.to.gov.br/ .

O resultado foi divulgado em transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Palmas e pela RedeTV! Tocantins, canal 29, no início da tarde desta quarta-feira, 24. A transmissão alcançou 8,8 mil visualizações na página oficial da Prefeitura no Facebook e 6,2 mil no canal oficial do Município no Youtube. A RedeTV! Tocantins manifestou interesse aos termos de transmissão divulgados pela Prefeitura, através das Portarias nº 25 e 26 /2020 e ainda cedeu seus estúdios para transmissão.

O sorteio com transmissão ao vivo, sem a presença do público, como de hábito, foi uma iniciativa inédita da Prefeitura e necessária em razão do distanciamento social exigido pelo período de quarentena para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Estiveram presentes no sorteio membros da Comissão de Pré-Seleção, composta por servidores da Secretaria da Habitação, e integrantes da Comissão de Auditoria e Validação do certame, composta por órgãos de controle e representantes da sociedade civil organizada. Ambas as comissões já haviam se reunido na manhã desta quarta-feira, 24, para a auditagem do sorteio, homologado à tarde durante a transmissão ao vivo.

Antes da divulgação do resultado, o secretário municipal da Habitação, Fábio Frantz, esclareceu o método de composição dos números utilizados no sorteio e apresentou os empreendimentos habitacionais que receberão as famílias sorteadas. Para entender melhor como foi composto o sorteio, clique aqui

Frantz esclareceu ainda que, a partir do dia 13 de julho, estas famílias deverão entregar a documentação comprobatória dos requisitos exigidos pelo processo de seleção e que foram declaradas no cadastro das famílias no Município. O atendimento será feito no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier. “É importante frisar que os atendimentos acontecerão por agendamento que será escalonado. As regras que vão definir a ordem de agendamento serão divulgadas nos próximos dias”, disse o secretário.

Mais unidades

Os dois empreendimentos juntos garantirão o sonho da casa própria a 740 famílias, graças ao investimento de R$ 60 milhões financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). A prefeita Cinthia Ribeiro frisou o empenho da Prefeitura de Palmas em realizar o sorteio, ainda que em novos moldes. “Foi necessário nos adaptar para fazer de uma forma diferente, mas, garantindo, com toda lisura e transparência necessária, a conquista de 740 famílias palmenses do sonho da casa própria”, disse Cinthia. Na ocasião, a prefeita também destacou a previsão de entrega de mais 2 mil unidades ainda este ano na Capital.

Cinthia também pediu às famílias contempladas com unidades do Jardim Vitória I, que foram informadas sobre pendências relativas a dados desatualizados ou falta de documentação, que as regularize para garantir o andamento dos trâmites de entrega do empreendimento. Nestes casos, os atendimentos acontecem no Parque da Pessoa Idosa, na ACSU-SO 30 (301 Sul).

Homologação

Estiveram presentes na ocasião para validação do sorteio: Paloma Alexandre dos Santos, representando a Superintendência de Habitação da Caixa; Veneranda Elias, diretora de Habitação da Federação de Associações Comunitárias de Moradores do Tocantins (Facom-TO); Joseane Franco, conselheira do Observatório Social do Tocantins; e Arlete Pereira, assistente social da Defensoria Pública da União (DPU).

“Observamos tudo com muito cuidado, todo o processo, entendemos que a atual conjuntura exigia distanciamento. Avaliamos tudo e, como representantes das famílias que esperam por esse benefício, entendemos que todo o processo foi realizado com segurança e transparência”, disse Veneranda Elias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here