A atuação dos profissionais fisioterapeutas no combate à pandemia provocada pelo novo corona vírus será o foco de uma live a ser realizada nesta quinta-feira, 25, por meio da plataforma digital Instagram. Com o tema “COVID-19 no Tocantins: Perspectiva da Fisioterapia”, a live centrará seu conteúdo na abordagem aos pacientes acometidos pelo vírus.

O evento é uma promoção da recém criada Associação dos Fisioterapeutas do Estado do Tocantins – ASFITO – visando oferecer aos profissionais suporte teórico para o enfrentamento à pandemia tanto no ambiente hospitalar quanto nas clínicas, unidades de saúde, home care ou demais ambientes de atendimento em fisioterapia.

+ Saiba quais são os campos de atuação da Fisioterapia

“Assim como os médicos e equipes de enfermagem, os fisioterapeutas estão na linha de frente do combate à Covid-19 e precisamos dotar estes profissionais de conhecimento atualizado e vivências, seja para o tratamento eficaz, seja para a prevenção da doença”, explica o presidente da ASFITO, Douglas Santos.

A live será conduzida pelo coordenador da equipe de fisioterapia da Unidade Covid do Hospital Geral de Palmas, Wllisses Reis, com a participação da fisioterapeuta Jackellyne Pacini, diretora da regional da ASFITO de Araguaína, e de Valteno Júnior, coordenador de Fisioterapia do Hospital de Campanha de Araguaina. A moderação do evento será feita pelo presidente a entidade.

O início está marcado para às 20h, com acesso por meio do endereço eletrônico @ASFITO.TO. “Convidamos especialmente todos os estudantes e profissionais de fisioterapia a participarem deste debate tão importante no cenário atual que vivemos, de modo que possamos disseminar o conhecimento baseado na ciência e em evidências que o enfrentamento à Covid-19 exige”, destaca Douglas Santos.

ASFITO

A Associação dos Fisioterapeutas do Estado do Tocantins – ASFITO – tem sua constituição recente, com data de criação no dia 05 de junho de 2020. Considerando a fisioterapia como alicerce de cuidado com a vida, tem como objetivo agregar os fisioterapeutas que atuam no território tocantinense, com foco no aprimoramento das capacidades por meio de incentivo à pesquisa, a cursos e demais atividades de qualificação profissional.

“Associação surgiu para suprir esta lacuna que faltava no Estado em nossa área, que é o incentivo ao conhecimento em fisioterapia, contribuindo com um olhar inovador em favor do alto desempenho de habilidades e competências em atenção à saúde funcional humana”, ressalta o presidente da ASFITO, Douglas Santos.

Contatos:

Douglas Santos – Pres. ASFITO (9 9247 8114)

Kiara Maldaner – Comunicação (9 9997 3545)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here