Entre setores estão Anhanguera, Jardim das Palmeiras, Paulista, Tiúba, Coimbra, Urbano, Couto Magalhães, José Ferreira e outros

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, assinou, nessa quarta-feira, 24, uma ordem serviço para recuperação em mais 14 bairros. Ao todo serão recapeados 49 quilômetros, o equivalente ao percurso de Araguaína até Wanderlândia, com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é um produto de alta qualidade.

+ Ronaldo Dimas se reúne com líderes evangélicos para tratar da flexibilização de cultos presenciais em Araguaína
 
As obras já iniciaram no Setor Anhanguera, onde 12 ruas serão beneficiadas com novo asfalto. Entre os outros setores estão Jardim das Palmeiras, Paulista, Tiúba, Coimbra, Urbano, Couto Magalhães, José Ferreira, Santa Helena, Beira Lago, Santa Mônica, Jardim América e Jardim Filadélfia (Tecnorte) e Vila Cearense. Sendo que o último setor já recebeu o serviço de recuperação, faltando apenas uma rua. 
 
“É um ganho muito grande para toda comunidade. Alguns bairros nunca receberam pavimentação e outros tem o famoso asfalto sonrisal, que estamos eliminando em toda cidade. É um avanço precioso e teremos novidades, em breve, sobre outros bairros que serão beneficiados”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas.
 
De acordo com o gerente Smailon Silveira da empresa Teccon, que venceu as três licitações para essas obras, após o Setor Anhanguera o cronograma de obras segue para os setores Urbano, jardins Paulista, das Palmeiras e América.
 
Parcerias
O recurso de R$15.356.286,69 para a recuperação desses bairros é proveniente da emenda impositiva da bancada federal tocantinense em 2018. Os parlamentares que à época votaram pela destinação do recurso para Araguaína foram o senador Vicentinho Alves e os deputados César Halum, Lázaro Botelho, Dulce Miranda, Dorinha Seabra e Vicentinho Júnior. A emenda soma o valor total de R$ 45.701.559,83.
 
Outras obras
Desde 2013 já foram pavimentados mais de 600 km de ruas em Araguaína, com implantação ou ampliação do sistema de drenagem que ajuda na durabilidade do asfalto e ainda diminui o risco de alagamentos.
 
Nesta semana, os moradores do Bairro de Fátima, ao sul da cidade, e também da Rua do Bosque, no setor Santa Mônica, para ligar a Via Lago com o Centro, terão suas ruas asfaltadas e com drenagem pela primeira vez. E os araguainenses dos setores Vila Norte e Bela Vista, ao norte, também estão com obras na porta de casa, recebendo asfalto novo e drenagem.
 
O prefeito Ronaldo Dimas ainda assinou na última sexta-feira, 19, o contrato e ordem de serviço para a pavimentação de mais quatro bairros de Araguaína. Dessa vez, o benefício chega às ruas sem asfalto dos setores Jardim Beira Lago, Jardim Filadélfia (Tecnorte), Jardim Paulista e Santa Mônica.

“É um avanço precioso e teremos novidades, em breve, sobre outros bairros que serão beneficiados”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here