Redação JM Notícia

O deputado evangélico deixou o hospital no último final de semana

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) ficou 12 dias na UTI por conta da infecção com o novo coronavírus. De alta, ele usou as redes sociais para comemorar o milagre e reafirmar seus propósitos de vida.

Pastor licenciado da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Sóstenes declarou que seguirá lutando pelos seus ideias. “Seguirei lutando contra a corrupção, a favor da vida, da família e dos valores cristãos.”

Ele também completou: “São os momentos difíceis em nossa vida que nos fazem refletir sobre o caminho reto e a nossa missão nesse mundo, tenho certeza que cumprirei essa missão e honrarei esse compromisso que firmei com todos que confiaram a mim o seu voto e com todos os brasileiros que merecem um país melhor e mais justo.”

Saiba + Deputado Sóstenes Cavalcante está em terapia intensiva após testar positivo para Covid-19

Ao JM Notícia, o parlamentar declarou que seus pulmões foram 75% comprometidos pela doença e que foi necessário tomar três vezes a dose de sedativo, mesmo assim ele ficou consciente.

“Eu vi tudo o tempo todo, conversei o tempo todo, mesmo sobre sedação ao triplo do normal e tudo isso para lutar pela vida. Por três momentos vi a morte, mas Jesus e as orações de pessoas do Brasil e fora do Brasil me deram forças para lutar pela vida”, disse ele.

Ainda de acordo com o deputado, ele perdeu 8kg de massa muscular durante a internação e que agora ele segue se cuidando em casa até se recuperar totalmente da doença.

“Ainda preciso de uns 10 dias para estar 100%, mas te diria que estou 80% recuperado”, declarou ele que precisa recuperar a força muscular e se recuperar emocionalmente dos traumas causados pela doença.

“Os médicos dizem que meu quadro foi gravíssimo, mas Deus me deu uma segunda chance de vida”, completou.

"Este é o dia que o Senhor fez; nele nos alegraremos e exultaremos." (Salmos 118.24)

Este é o dia que o Senhor fez; nele nos alegraremos e exultaremos. (Salmos 118.24)Hoje é um dia marcante na minha vida, o qual tenho a alegria de compartilhar com todos. Depois de muitos dias tenebrosos lutando contra a Covid-19, finamente vou para casa. O que colocou em risco a minha vida foi controlado e agora posso completar minha recuperação sem cuidados intensivos. É uma vitória!Sei que não cheguei aqui sozinho e minha alma é grata! Primeiro louvo ao meu Deus, que é a minha Rocha. Nele sempre confiei a minha vida e hoje engradeço Seu poder, que me susteve enquanto passei pelo vale da morte.Glorifico a Deus por minha amada esposa Isleia e meus filhos, Junior e Jenifer. Esse amor tão profundo me faz agarrar a vida com coragem e disposição. Vocês me fazem forte!Agradeço aos meus pais, Eraldo e Joceli por todo amor e orações. Sou grato à minha irmã Sulamitha, que lutou essa batalha ao meu lado com toda dedicação e amor. Também agradeço a minha irmã Simmy pelas orações. Sou grato por meu pastor Silas Malafaia e minha igreja amada pelo apoio em todo o tempo e suporte à minha família. Foi um bálsamo para nossos dias de incerteza e dor. Agradeço minha equipe, pela união e trabalho na minha ausência. Agradeço aos colegas senadores e deputados de todos os partidos, inclusive os de esquerda que, nesse momento difícil da minha vida, ultrapassaram as barreiras ideológicas em preces e palavras de motivação. Todas me deram muito ânimo e encheram meu coração de confiança e alegria.Louvo a Deus pela equipe médica do Hospital Copa Star (Dr. Rodolfo Espinoza – Médico intensivista assistente; Dr. Paulo Henrique Xavier – Médico intensivista assistente; Dr.Bruno Celoria – Diretor Técnico) e a equipe de apoio (enfermeiros, fisioterapeutas) incansáveis e competentes, que dia após dia estiveram ao meu lado. São heróis anônimos, que colocam a vida em risco em prol do bem estar alheio sem reservas. O Senhor os sustente e faça prosperar.Por três vezes vi a morte de perto, mas tenho certeza de que as orações chegaram ao trono de Deus, trazendo-me vida. Agradeço a todos os que oraram por mim: pastores, amigos de longe e de perto, pessoas que não conheço, mas que, cheias de compaixão e empatia, elevaram meu nome diante de Deus. Ainda não acabou! Aos poucos estou recuperando minha saúde e vitalidade, mas careço de suas orações. Vocês são meus companheiros nessa jornada e os manterei informados da minha recuperação.Com muita gratidão, Sóstenes Cavalcante.Mas minha vida não vale coisa alguma para mim, a menos que eu a use para completar minha carreira e a missão que me foi confiada pelo Senhor Jesus: dar testemunho das boas-novas da graça de Deus. (Atos 20.24)

Posted by Sóstenes Cavalcante on Friday, June 26, 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here