6 maneiras de identificar o espírito anticristo

Não devemos concentrar nossa atenção no diabo, mas a Bíblia diz claramente que não devemos ignorar seus ardilosos planos (ver 2 Cor. 2:11)

0
Não podemos nos sentar e deixar o espírito do anticristo ganhar terreno. (Thomaguery via Getty Images )

Por J. LEE GRADY

Na década de 1940, as pessoas acreditavam que Adolf Hitler era o anticristo porque ele matou mais de 6 milhões de judeus. Algumas décadas depois, os americanos espalharam o boato de que o líder comunista Leonid Brezhnev era o verdadeiro anticristo. Então, em 1976, o popular filme The Omen alimentou a idéia de que o anticristo poderia emergir dos Estados Unidos.

Hoje, o manto anticristo foi concedido a uma ampla gama de políticos, empreendedores e celebridades. Os teóricos da conspiração rotularam Bill Gates, George Soros e até o Dr. Anthony Fauci, o anticristo desde o início da pandemia do COVID-19. E quase todo presidente americano desde Franklin D. Roosevelt foi acusado de ser a “besta” diabólica descrita no livro do Apocalipse – incluindo Barack Obama e Donald Trump.

+ Vinda do Anticristo? Ativistas políticos defendem criação de uma Constituição Mundial

Eu nunca acreditei que o anticristo é apenas um homem. Em parte porque sei da história que os cristãos sofrem sob ditadores maus desde o primeiro século. De fato, os primeiros cristãos acreditavam que o imperador romano Nero era o anticristo.

Não é surpresa que o Nero ainda vença na categoria “fera”. Ele matou sua própria mãe; ele decapitou sua primeira esposa e matou seu meio-irmão. Ele chutou sua segunda esposa até a morte enquanto ela estava grávida e depois se casou com um menino. E em seus infames esforços para acabar com todo o cristianismo, ele cobriu os cristãos em cera e os acendeu em fogo para fornecer tochas durante suas festas.

+ “Smartphones contribuem para a chegada do Anticristo”, alerta líder cristão russo

Mas um versículo da Bíblia nos dá uma pista de que o anticristo não deve ser visto como um indivíduo. O apóstolo João escreveu: “Filhos, é a última hora; e assim como vocês ouviram que o anticristo está chegando, mesmo agora muitos anticristos apareceram; daí sabemos que é a última hora” (1 João 2:18, NASB). )

Este versículo indica que há um espírito de anticristo que tem trabalhado no mundo desde o início, manifestando-se em várias épocas. E ao longo do livro do Apocalipse, vemos que essa figura do Anticristo trabalha em conjunto com o diabo e o falso profeta para fazer guerra contra Deus e Seu povo. O anticristo é parte de uma trindade demoníaca – uma falsificação do Pai, Filho e Espírito Santo. O espírito do anticristo trabalha dentro de certas pessoas para cumprir a missão de Satanás.

Não sei você, mas nunca estive mais consciente desse espírito que opera em nossa nação do que hoje. O diabo está fazendo horas extras porque está furioso porque seus dias estão contados. Ele está reunindo todas as suas forças porque sabe que o céu está prestes a desencadear o maior derramamento do Espírito Santo em toda a história.

Não devemos concentrar nossa atenção no diabo, mas a Bíblia diz claramente que não devemos ignorar seus ardilosos planos (ver 2 Cor. 2:11). As impressões digitais do Anticristo estão por toda a parte hoje e, se você não estiver ciente de suas estratégias, poderá estar sob a influência dele. Aqui estão seis maneiras de identificar o espírito anticristo:

  1. O espírito anticristo odeia Deus. O diabo quer a atenção que somente Deus merece. Ele odeia toda justiça e bondade. Ele quer que o mal triunfe. É por isso que as pessoas que odeiam Deus celebram o pecado. E é por isso que vemos em nosso próprio sistema educacional uma tentativa sistemática de substituir os valores cristãos pelo ateísmo.
  2. O espírito anticristo odeia a vida. O diabo não tem o poder de criar porque ele mesmo foi criado. Jesus chamou Satanás de “ladrão” e disse que seu objetivo é “roubar, matar e destruir” (João 10: 10b). Não admira que o diabo adore quando as pessoas abusam de álcool e drogas; ele alimenta o ódio nas pessoas para que elas matem outras. O diabo é o autor do racismo. E não é óbvio que apenas Satanás convenceria as pessoas de que matar um filho por nascer, até o momento do nascimento, é aceitável?
  3. O espírito anticristo odeia a família. Há pouco tempo, todos os psicólogos seculares concordariam que os filhos prosperam quando têm mãe e pai. Você não pode sugerir isso hoje em dia sem ser desprezado ou mesmo “cancelado” pelos censores das mídias sociais. Nossas universidades tornaram-se criadouros de hostilidade a qualquer coisa tradicional, incluindo o simples fato científico de que existem apenas dois gêneros. O espírito anticristo torce e perverte o que é normal.
  4. O espírito anticristo odeia autoridade. Em Romanos 1:30, o apóstolo Paulo refere-se a pecadores endurecidos como “insolentes” – o que significa “mostrar uma falta rude ou arrogante de respeito”. Na descrição de Paulo dos feitos da carne, ele também menciona “insultadores” (1 Cor. 6:10). Um agressor é “aquele que usa discurso abusivo ou desdenhoso”. Ouvi pessoas usarem linguagem grosseira a vida toda, mas nunca na medida em que ouvimos hoje. Quando você vê hordas de pessoas marchando pelas nossas ruas destruindo propriedades, pintando com spray palavras rudes nas paredes e gritando palavrões, pode ter certeza de que o espírito anticristo está próximo.
  5. O espírito anticristo odeia a palavra profética de Deus. Quando Elias chamou fogo do céu, e Deus provou que ele era real para toda a nação de Israel, Jezabel ficou muito zangado. Ela estava decidida a matar o profeta antes que ele pudesse pregar novamente. É por isso que devemos orar por todos os ministros nesta hora desafiadora. Precisamos ter coragem de falar, especialmente quando Deus nos pede para pisar no pé e quebrar as regras do politicamente correto.
  6. O espírito anticristo odeia a igreja. Os americanos desfrutaram de mais de dois séculos de liberdade religiosa. Mas eu tenho amigos no exterior que vivem com medo, ou porque seu próprio governo está fechando igrejas ou terroristas estão matando cristãos. Apenas nesta semana, ouvi de um homem na Nigéria cuja esposa e dois filhos foram mortos por militantes muçulmanos. Rezo para que nunca vejamos tanta violência nos Estados Unidos, mas o espírito que está matando cristãos na África já está à espreita em nosso meio.

Não estou dizendo essas coisas para assustar ninguém. Eu não estou com medo. Eu li o livro do Apocalipse e sei como ele termina. A besta e o falso profeta serão lançados “no lago de fogo que arde com enxofre” (Ap 19: 20c), e o diabo os seguirá – “e serão atormentados dia e noite para todo o sempre” (Apocalipse). 20: 10b).

Jesus reinará para sempre como rei de todos os reis. Mas até aquele momento, temos algumas orações e pregações para fazer. Não podemos nos sentar e deixar o espírito do anticristo ganhar terreno. Vamos falar sério sobre afastar a escuridão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here