Deputado Antônio Andrade é reeleito presidente da AL-TO

Deputado continua no comando do legislativo estadual

0

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Antônio Andrade (PTB), foi reconduzido nesta terça-feira, 07, à Presidência da Casa de Leis.

Veja como ficou composta a Mesa Diretora: Deputado Cleiton Cardoso (1º Vice-Presidente), o deputado Léo Barbosa (2º Vice-Presidente), o deputado Jair Farias (1º Secretário), o deputado Valdemar Júnior (2º Secretário), a deputada Vanda Monteiro (3ª Secretária) e a deputada Amália Santana (4ª Secretária).

A Assembleia decidiu que em razão da crescente disseminação do novo coronavírus, e pelo bem-estar dos deputados e dos servidores, a sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora, na manhã de terça-feira, 7, não seria aberta ao público externo.

Biografia

Antonio Poincaré Andrade Filho (PTB) é mais conhecido como Toinho Andrade. Nascido em Porto Nacional, casado com Virginia Pereira da Silva Andrade, pai de Daniela de Cássia, Tony Márcio, Patrícia e Marcus Vinícius. Filho de Antonio Poincaré Andrade e Dinorah José Costa, políticos tradicionais de Porto e região, e de quem herdou o gosto pela política. Foi vereador em Porto Nacional por três mandatos e presidente da Câmara. Em 2002, foi candidato a deputado estadual, tornando-se primeiro-suplente. De 1º de novembro de 2004 a novembro de 2005, assumiu a vaga no parlamento estadual. Nas eleições de 2006, novamente ficou na primeira suplência. Em 2007, assumiu a Secretaria Extraordinária de Coordenação Institucional do Estado. Em 2009, assume o mandato definitivo como parlamentar na Assembleia Legislativa, onde foi vice-líder do DEM e, na eleição de 2010, assumiu a vaga de deputado, sendo reeleito em 2014. Em 2018 foi eleito novamente deputado estadual, com 18.947 votos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here