Redação JM Notícia

Foto: Prefeitura de Araguanã | Reprodução Facebook

Por conta da morte do prefeito Hernandes Neves Brito e do presidente da Câmara, Cícero Cruz de Araújo, a cidade de Araguanã terá eleições indiretas marcadas para o dia 2 de agosto.

O edital da cidade desta sexta-feira (17) trouxe informações sobre o calendário eleitoral que já começa nesta segunda (20) quando começam as inscrições para as chapas.

Em 2 de agosto, na Câmara Municipal, será feito a escolha da chapa que governará a cidade até o mês de dezembro de 2020, pois em janeiro assumirá o prefeito eleito nas eleições regulares marcadas para o mês de novembro.

No Diário Oficial (leia aqui) estão todas as condições para a participação de candidatos nesta eleição indireta, inclusive as condições de inelegibilidade.

Entenda o caso de Araguanã

O vice-prefeito Hernandes Neves de Brito (PSB) assumiu a cidade após a renúncia do prefeito eleito, Fernando Luiz dos Santos (PSD), que alegou problemas pessoais para deixar a Prefeitura em dezembro de 2017.

+ Prefeito de Araguanã morre vítima de Covid-19

Hernandes governou a cidade até o mês de junho quando foi internado com covid-19 e precisou ser entubado. O Executivo, então, empossou o presidente da Câmara Municipal, Cícero Cruz de Araújo (PSD), a assumir a prefeitura em 22 de junho. Cícero faleceu de infarto quatro dias depois.

+ Prefeito interino empossado recentemente morre no norte do Tocantins

Desde a morte de Cícero, a cidade está sob o comando da vice-presidente da Câmara, vereador Irene Rodrigues (PSD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here