“As famílias religiosas empobrecidas não podem receber dinheiro do Estado por nada; devem obedecer ao Partido Comunista pelo dinheiro que recebem”

Na perseguição contínua dos cristãos pelo governo chinês, as famílias pobres são instruídas a desistir de sua fé ou a perder benefícios sociais.

Bitter Winter  relata que a economia chinesa foi profundamente afetada pela pandemia de Coronavírus, especialmente famílias de baixa renda que lutam para sobreviver.

Agora, funcionários do governo estão ordenando que os cristãos que recebem pagamentos de assistência social substituam cruzes, símbolos religiosos e figuras dentro de suas casas por retratos dos líderes comunistas da China.

“Todas as famílias pobres da cidade foram instruídas a exibir imagens de Mao Zedong”, disse um pastor local ao Bitter Winter. “O governo está tentando eliminar nossa crença e quer se tornar Deus em vez de Jesus.”

+ China condena jornalista a 15 anos de prisão por condenar o comunismo

Um membro da igreja em uma das aldeias lembrou como as autoridades entraram em sua casa e destruíram um calendário com uma imagem de Jesus, depois o substituíram por um retrato de Mao.

“As famílias religiosas empobrecidas não podem receber dinheiro do Estado por nada; devem obedecer ao Partido Comunista pelo dinheiro que recebem”, explicou.

A aplicação do novo regulamento começou há vários meses na China.

+ “Cruzes de igrejas não podem ficar mais altas do que a bandeira nacional”, decreta China comunista

Em abril, o governo da cidade de Xinyu, na província de Jiangxi, no sudeste, retinha fundos de um cristão com deficiência (cerca de US $ 14) se o crente continuasse a participar dos cultos.

E no condado de Jiangxi, Poyang, uma mulher cristã idosa foi removida da lista de ajuda do governo porque disse “Graças a Deus” depois de receber seu cheque mensal (cerca de US $ 28).

Em maio, um funcionário do governo na província de Shandong, no leste, invadiu a casa de um cristão e publicou retratos de Mao e do presidente Xi Jinping, e depois disse: “Esses são os maiores deuses. Se você deseja adorar alguém, eles Eles são “.

Outra idosa da cidade de Henan, em Shangqiu, perdeu seus benefícios sociais em abril, depois que as autoridades encontraram uma cruz na porta da frente.

“Eles o mataram imediatamente”, disse o cristão. “Mais tarde, tanto meu salário mínimo quanto meu subsídio de alívio da pobreza foram cancelados. Eles estão me levando a um beco sem saída. Tenho diabetes e preciso de injeções regularmente.”

No início deste ano, o regime comunista começou a  remover cruzes de igrejas em  toda a China, e agora os retratos de Mao e Xi substituíram imagens do Espírito Santo.

(Com CBN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here