Atuante na defesa da sua categoria, a farmacêutica foi eleita por dois mandatos, em 2014 e 2017, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins. Fotógrafo: Raiza Milhomem

A nova titular da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), que é farmacêutica bioquímica e servidora de carreira da rede de saúde de Palmas, Marttha de Aguiar Franco Ramos, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 23, na sede da Fundação, com parte da equipe de servidores do órgão para apresentar um pouco sobre como será a sua administração.

Na ocasião, a nova gestora falou sobre a responsabilidade em assumir a presidência da Fesp e conduzir todos os processos de Educação Permanente em Saúde da Gestão Municipal de Palmas. “Tenho conhecimento da trajetória de sucesso que a Fundação percorreu nos últimos anos. Muitos projetos de pesquisa, ciência em saúde, novas tecnologias e inovação foram implementados na rede para a qualificação do Sistema Único de Saúde. Estou aqui para contribuir e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fesp, por meio da força de trabalho do seu corpo técnico”, relatou a gestora reforçando que a escola é uma referência para todo o Estado em formação profissional dos trabalhadores da saúde.

Marttha destacou também que irá trabalhar para construir um conjunto de elementos capazes de subsidiar o desenvolvimento de projetos voltados para uma política integral em saúde. “A intenção é seguir incrementando as ações de pesquisa e os cursos profissionalizantes, voltados aos trabalhadores da saúde”, enfatizou.

Os colaboradores da Fesp deram boas vindas à nova presidente e se colocaram a disposição para dar continuidade nas ações e projetos da instituição. “O grupo de técnicos da Fundação dará todo o suporte para a nova gestora seguir com a missão de promover a educação em Saúde Coletiva na Capital, desenvolvendo e aprimorando as ações de formação, educação permanente, pesquisa, extensão e produção de conhecimentos aos profissionais da saúde, que contribuam para o fortalecimento do SUS”, pontuou a coordenadora da Educação Permanente em Saúde da Fesp, Francileura Silva.

Marttha de Aguiar Franco Ramos é especialista em Farmácia Hospitalar e concursada como Inspetora Sanitária desde 2000, na Prefeitura de Palmas. Com uma vasta experiência em saúde pública, atuando na rede desde 1999, teve a oportunidade de exercer várias funções de chefia e gestão nos últimos anos, dentre elas a Superintendência de Governança Institucional da Secretaria Municipal de Saúde, e posteriormente o cargo de secretária executiva da pasta.

Atuante na defesa da sua categoria, a farmacêutica foi eleita por dois mandatos, em 2014 e 2017, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins. Atualmente, Marttha é conselheira do Conselho Federal de Farmácia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here