Manifestação de moradores em 2017 pela retomada das obras da NS 15. Foto: Divulgação

O Vereador Erivelton em visita a AGETO (Agência Tocantinense de Transportes e Obras) cobrou do Governo do Estado a retomada das obras de duplicação da Avenida NS-15, na Capital.

O parlamentar foi atendido pelo vice-presidente da Agência, o senhor Ruberval Souza, com quem falou sobre a necessidade de a NS-15 ser recapeada ou retomada os serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica no anel viário a qual tinha a previsão de conclusão para o final do segundo semestre de 2018.

+ Vereador Erivelton busca melhorias para a comunidade do Jardim Aeroporto

De acordo com o vereador “a obra é importante porque vai beneficiar diretamente as comunidades das quadras 603, 605 e 607 Norte e Setor Santo Amaro, uma vez que com a construção do anel viário haverá redução do fluxo de caminhões nas vias internas da região e assim as pessoas poderão transitar com maior segurança, além de tudo, ainda traz melhoria na questão asfáltica para a comunidade em geral” disse Erivelton.

Durante a conversa o senhor Ruberval afirmou que “a previsão de retomada será agora para o mês de agosto, após os trâmites legais e que logo teremos boas notícias”. Para o vereador Erivelton a sua luta é por tudo o que de melhor pode beneficiar a população e, a retomada desta obra é de grande importância, pois além de atender o tráfego de veículos pesados facilitará o acesso dos estudantes às universidades públicas, praias, chácaras e outros lugares que possam facilitar a vida das pessoas.

Toda a NS-15 tem 17 quilômetros de extensão interligados com a LO-13 e as TOs 050, 010 e 080 sendo que 14 quilômetros de pista dupla.

Em 2018 os serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica na Avenida NS-15 – anel viário de Palmas, foram retomados após investimentos de mais de R$ 129 milhões, sendo a metade desse valor proveniente de um financiamento com a Caixa Econômica Federal e a outra metade, contrapartida do Tesouro Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here