O tema do fórum tem como objetivo responder aos desafios que se colocam à criação, à formação e ao discipulado das crianças em um tempo de tantos avanços tecnológicos. 

Nos dias 13 e 14 de agosto acontece o 16º Fórum de Ciências Bíblicas, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A edição deste ano aborda do tema “A Bíblia e a Criança – Ensinando a Bíblia para as novas gerações”, inspirado na passagem bíblica de Provérbios 22.6: “Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.”

O tema do fórum tem como objetivo responder aos desafios que se colocam à criação, à formação e ao discipulado das crianças em um tempo de tantos avanços tecnológicos. Tendo em vista que as crianças são expostas frequentemente a diversas informações, a proposta do fórum é promover uma reflexão e oferecer caminhos que possam contribuir para auxiliar no ensino da Bíblia para as novas gerações.

+ Em meio à pandemia, SBB quer ajudar a combater o medo por meio da Palavra de Deus

Devido às restrições da pandemia, o fórum acontecerá de forma virtual. Toda a programação será disponibilizada no site, mas para ter acesso às palestras é necessário fazer a inscrição, que é gratuita.

No primeiro dia, 13/08, a programação conta com três palestras: “A Criança na Bíblia”, com Vilson Scholz; “Pastoreando crianças”, com o Rafael Diedrich; e “Culto doméstico na infância”, com Gilberto Celeti. Na parte da noite, às 19h30, acontecerá uma transmissão ao vivo sobre “Materiais bíblicos para crianças”, mediado por Paulo Teixeira, e com a participação de Vilson Scholz; Pr. Gilberto Celeti; Pr. Abimael Souza; Pr. Dr. Rafael Diedrich; Weglison Cavalaro.

O segundo dia de programação oferece aos participantes as seguintes palestras: “A Bíblia para a criança surda”, com Fátima do Rocio de Souza Gonçalves e Isabelle Cristina do Rosário Dias Meduna; “Evangelização e Ensino para a Geração Alfa”, com Lourenço Stelio Rega; “Novas formas de ensinar a Bíblia – 3 Palavrinhas, um caso de sucesso”, com André Câmara; e “A Igreja como rede de proteção à criança”, com Dr. Dan Brewster, autor do livro A Criança, a Igreja e a Missão, publicado pela Editora Ultimato.

O encerramento do encontro será com uma transmissão ao vivo, no dia 14/08, às 19h30, com o tema do fórum “A Bíblia e a criança”. Erní Seibert fará a mediação da conversa que contará com a participação de Fátima do Rocio de Souza Gonçalves, Lourenço Stelio Rega e André Câmara.

Segundo Erní Seibert, diretor-executivo da SBB, mais de duas mil pessoas já estão inscritas para o fórum. Ele destaca que no ato da inscrição, a pessoa pode optar por fazer a doação do valor de uma ou mais Bíblias. Esses exemplares serão distribuídos em programas sociais da SBB. Os inscritos têm respondido positivamente. Até dia 21 de julho, a plataforma de inscrição contabilizava a doação do valor referente a 400 Bíblias.

Serviço
O que: 16º Fórum de Ciências Bíblicas.
Onde: Evento virtual no site academiadabiblia.org.br
Quando: 13 e 14 de agosto de 2020.
Para inscrições e mais informações, clique aqui.

(Com Ultimato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here