Quem não quer proteger o carro de imprevistos, não é mesmo? E é com esse fim que a película antivandalismo foi criada. Composta por lâminas de poliéster, essa película é capaz de aumentar a resistência do vidro para casos de impacto, e pode proteger seu veículo muito além do vandalismo.

Nesse texto vamos explicar mais sobre como funciona essa película, quais os pontos positivos de fazer o investimento, e em resumo, se faz sentido para você instalar em seu carro. Confira o artigo que preparamos para você logo abaixo.

Como funciona a película antivandalismo

Bem, como falamos mais acima, essa película é caracterizada por ter lâminas de poliéster em sua composição, visando aumentar a resistência do vidro em diversos cenários, mas principalmente, nos casos de impacto.

A película, além de proteger contra possíveis casos de vandalismo, também é extremamente útil em estradas, onde caminhões poderiam vir a derrubar pedras no vidro de seu veículo e causar rachaduras. Outro cenário onde essas películas podem ajudar é em acidentes, impedindo que cacos se espalhem e atinjam ocupantes.

Em prol da segurança e da qualidade de vida

Prestando atenção no funcionamento da Película Antivandalismo, podemos também responder à pergunta que está no título desse artigo: vale a pena investir?

Se você é uma pessoa que preza pela segurança individual e de sua família, assim como se procura ter certeza que o seu veículo terá a maior durabilidade possível, sem maiores necessidades de reformas ou troca de vidros: certamente essa película é recomendada.

Lembrando que a instalação desse tipo de película não é comparável a uma blindagem, por exemplo, uma vez que a película que comentamos nesse artigo é resistente, mas não tanto.

Se deseja investir em uma segurança pesada e realmente mais forte, a blindagem é mais que recomendada, e pode ser acessada através da contratação de um serviço de blindagem completo em uma empresa especializada no recorte.

Instalar a película contra vandalismo é permitido?

Se você tem alguma dúvida quanto à legalidade frente ao Conselho Nacional de Trânsito, pode tranquilizar-se, uma vez que é sim possível utilizar esse tipo de acessório nos vidros de seu carro sem qualquer problema com o órgão regulador.

Detalhando um pouco essa permissividade, é necessário lembrar que as películas só são completamente autorizadas quando permitem a transparência e completa passagem de luz. Portanto, procure investir nessas películas ao invés das escurecidas.

Caso deseje mais detalhes sobre o tema, só conferir a resolução de número 254/2007 do Conselho Nacional de Trânsito. Adiantamos que a transparência de películas não poderá ser menor que 75% para o para-brisa incolor, e 70% para os coloridos. Nas janelas das portas da frente a visibilidade deve ser de 70%, e nas outras partes de vidro, a obrigatoriedade desce para 28%.

A decisão resta nas mãos do proprietário do veículo

A ideia de ‘valer a pena’ ou não é extremamente individual e subjetiva. Afinal de contas, os melhores investimentos e o retorno dos mesmos variam de pessoa para pessoa. Mas, de uma forma geral, podemos sim afirmar que a película antivandalismo é um bom investimento ao passo que não traz malefícios, apenas benefícios.

No mercado é possível encontrar películas de diversos valores, algumas com coloração e outras sem. Se for investir nas dotadas de uma transparência menor que 100%, é importante lembrar a resolução que comentamos mais acima.

De toda sorte, o investimento nesse tipo de proteção para seu carro virá associada a uma maior durabilidade de seus vidros originais, por exemplo – maior valor de revenda de seu automóvel, entre outros pontos positivos.

O que é importante é ter certeza de estar comprando a sua película em uma empresa confiável, assim como, investir em um item que tenha qualidade comprovada e durabilidade esperada. Para isso, basta conferir a reputação das empresas em plataformas online, a fim de ter certeza de estar fazendo o melhor investimento possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here