As inscrições para o concurso PM PR (Polícia Militar do Estado do Paraná) foram reabertas! Após um período suspenso, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o certame foi retomado. Agora, os candidatos podem fazer as inscrições entre os dias 04 de agosto de 2020 a 02 de setembro de 2020.

+ Concurso da Guarda Municipal de Araguaína divulga resultado oficial do TAF

De acordo com o edital nº 01/2020, serão preenchidas 2.400 vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe Policial Militar e Soldado de 2ª Classe Bombeiro Militar. A execução está sob a responsabilidade do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

Do total de vagas anunciado, 2.000 serão para Soldado Policial Militar e 400 para Soldado Bombeiro Militar, lembrando que ainda há as cotas para candidatos afrodescendentes. Entre os requisitos dispostos no edital, podemos mencionar que é necessário ter no máximo 30 anos de idade, CNH na categoria B e ensino médio completo.

A bolsa-auxílio prevista será inicialmente de R$ 1.933,63, durante o Curso de Formação. Já o subsídio do Soldado PM ou BM, após o Curso, será de R$ 4.263,67. O regime jurídico de contratação dos policiais é o tradicionalmente conhecido como estatutário, que garante estabilidade.

(Com Concursos no Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here