Cerca de 88 entidades podem fechar por causa do impacto econômico da pandemia. 
A Sociedade Bíblica na Inglaterra lançou um plano de 5 milhões de libras, para salvar os que estão em maior risco.

As consequências financeiras, o bloqueio e as medidas de segurança do coronavírus deixaram dezenas de sociedades bíblicas em todo o mundo em risco de fechamento.

A pandemia interrompeu a venda presencial de Bíblias através das Sociedades, que em alguns países como Jordânia, Burkina Faso e Egito, são o único ou um dos poucos pontos de venda.

Isso também impediu o trabalho vital de captação de recursos nas igrejas locais, bem como as traduções da Bíblia e o trabalho de engajamento , além de programas adicionais para apoiar grupos minoritários vulneráveis, como crianças de rua, cegos e analfabetos que administram.

“Muitas comunidades cristãs não terão acesso à Bíblia”

Por tudo isso, cerca de 88 sociedades bíblicas em todo o mundo , que servem 245 milhões de pessoas, estão ameaçadas de fechamento, relata o Christian Today .

“Se essas Sociedades Bíblicas fecharem, enfrentaremos uma situação em que a Bíblia não será distribuída em alguns países e haverá um grande risco de as comunidades cristãs não terem acesso à Bíblia ”, Oldi Morava, Diretor de Missão Internacional para a A Sociedade Bíblica, na Inglaterra, disse.

Campanha internacional para salvar as sociedades em maior risco

A Sociedade Bíblica na Inglaterra lançou um plano de 5 milhões de libras, para salvar as sociedades em maior risco . O primeiro conjunto de fundos já destinado à Gâmbia, Sri Lanka e Costa Rica.

Segundo Morava, “em todos esses países, a Bíblia tem um impacto na vida das pessoas e pode mudar a vida de indivíduos e suas comunidades de maneira radical”.

“As sociedades bíblicas operam há mais de 200 anos. Passamos por duas guerras mundiais e a pandemia de gripe de 1918. Sempre fomos capazes de continuar. Seria terrível se algumas sociedades bíblicas em todo o mundo tivessem que fechar agora por causa da pandemia de coronavírus ”, acrescentou.

Desde 1804

A Sociedade Bíblica foi fundada em 1804 por ativistas cristãos , incluindo o político britânico e o líder do movimento para abolir o comércio de escravos, William Wilberforce.

Hoje existem 150 sociedades bíblicas em todo o mundo.

(Com EvangelicalFocus)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here