Conforme o vereador, o projeto é para satisfazer a grande quantidade de pessoas que necessitam de linha de crédito para expandir suas atividades produtivas e comerciais.

Devido à pandemia da Covid-19, inúmeras pessoas sofrem com a instabilidade financeira, aumentando a busca pelo próprio negócio. Diante disso, o vereador Vandim do Povo (PSC) apresentou um Projeto de Lei para criação do Programa de Microfinanças do Banco do Povo. O objetivo é beneficiar os pequenos e médios empresários de Palmas.

+ Vandim do Povo solicita manutenção da iluminação Pública do Taquari II – setor de chácaras

Conforme o vereador, o projeto é para satisfazer a grande quantidade de pessoas que necessitam de linha de crédito para expandir suas atividades produtivas e comerciais. “A possibilidade em abrir uma linha de crédito para microempreendedores e microempresários pode garantir acesso de crédito, para transformar e fortalecer a economia da nossa capital. Pequenos empréstimos podem mudar a vida de muitas pessoas, que se deparam com a falta de oportunidade, devido à crise que enfrentamos”, assegurou.

O PL tem a intenção de possibilitar o acesso ao crédito, incentivando a geração de emprego e renda, aos Microempreendedores Individuais, empreendedores de Micro e Pequenas Empresas, bem como, profissionais autônomos e empreendedores populares, que serão incentivados a formalizarem suas atividades. Além disso, ele irá promover a inclusão e acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda.

O valor, prazo e condições de crédito para os interessados, serão definidos após avaliação da necessidade, viabilidade econômica e disposição de pagamento do negócio, verificado através de um levantamento econômico realizado na unidade econômica junto ao empreendedor. “Nesse momento difícil, precisamos buscar maneiras para ajudar aqueles que enfrentam dificuldade financeira”, garantiu Vandim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here