Valéria Silva Paranaguá assume a pasta em um momento desafiador em virtude do cenário atual da pandemia do novo coronavírus

A especialista em epidemiologia, Valéria Silva Paranaguá foi nomeada nesta terça-feira, 04, como secretária municipal da Saúde de Palmas. A gestora ocupava o cargo de superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da pasta desde o janeiro de 2020. A nova secretária substitui Daniel Borini Zemuner, que pediu afastamento do cargo por motivos familiares e pessoais.

Borini é servidor efetivo da Semus e continuará assessorando a nova secretária de Saúde e o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas). “Vou manter a minha contribuição para não haver descontinuidade e para que possamos chegar ao final deste processo, sabedores que fizemos o melhor para minimizar os efeitos da pandemia”, afirma.

Paranaguá é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão e mestre em Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia, pelo Instituto Superior de Ciências Medicas de La Havana (Cuba). 

A gestora também possui vasta experiência em saúde pública, com atuação na Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (Sesau) como superintendente de Atenção e Promoção à Saúde e em diversos cargos, entre 1995 e 2016. Foi secretária de Saúde do município de Lajeado (2017 a 2019). Atuou também como chefe de Divisão de Saúde Comunitária na Prefeitura de Araguaína (1992).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here