Elon Musk | Wikimedia Commons / Heisenberg Media

O empresário de tecnologia Elon Musk não é religioso, mas admitiu no início desta semana que orou pelo projeto Space X.

Em declarações depois que a Cápsula completou uma aterrissagem no Golfo do México no domingo, trazendo para casa dois astronautas dos EUA, o engenheiro chefe e CEO da SpaceX, disseram em um ponto durante seu discurso: “mas eu orei por este”.

Musk há muito tempo planeja tornar a vida em Marte uma opção viável.

“Vamos para a lua, teremos uma base na lua, enviaremos pessoas para Marte e tornaremos a vida multi-planetária”, disse ele.

O administrador da NASA, Jim Bridenstine, acredita que as viagens espaciais se tornarão cada vez mais comuns em parte por causa da inovação do setor privado.

“Estamos entrando em uma nova era do voo espacial humano, onde a NASA não é mais o comprador, proprietário e operador de todo o hardware. Vamos ser clientes ”, disse Bridenstine.

“Um cliente de muitos clientes, em um mercado comercial muito robusto de voos espaciais humanos para órbita baixa da Terra.”

Ele acrescentou: “Também queremos ter inúmeros fornecedores que competem entre si em custo, inovação e segurança, reduzindo custos e aumentando o acesso ao espaço de uma maneira nunca vista antes”.

Musk acredita que as recentes realizações espaciais representam uma “conquista da humanidade”.

“Acho que isso é algo em que o mundo inteiro pode se divertir”, disse ele. “São momentos difíceis em que – sabe, não há muitas notícias boas – e acho que essa é uma daquelas coisas universalmente boas. não importa onde você esteja no planeta Terra, isso é uma coisa boa e espero que ilumine o seu dia. ”

Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken mergulharam no oceano pouco antes das 15h, horário de Brasília, no domingo, concluindo sua passagem de aproximadamente dois meses na Estação Espacial Internacional.

“Nós dois estamos super, muito orgulhosos por ter sido apenas uma pequena parte da equipe que conseguiu trazer esses vôos espaciais de volta para a costa da Flórida e trazer essa capacidade de volta para a América”, disse Behnken após o pouso.

O Dragon Capsule foi lançado a partir de um foguete Falcon 9 de propriedade da SpaceX em maio e foi o primeiro lançamento privado de astronautas da NASA e o primeiro lançamento de astronautas da NASA em solo americano desde 2011.

O que é conhecido como turismo espacial, viajando para o espaço para fins recreativos, às vezes é chamado de exploração espacial do cidadão, voo espacial pessoal ou voo comercial humano, cobrindo voos espaciais suborbitais, orbitais e mesmo além da órbita da Terra. Várias empresas surgiram nos últimos anos para aqueles ricos o suficiente para viajar para o espaço.

(Com The Christian Post)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here