Redação JM Notícia

Quatro vereadores de Palmas gravaram um vídeo questionando o Poder Executivo Municipal quanto aos gastos com a Saúde mediante ao pagamento de R$ 50 milhões vindos do Governo Federal.

Os vereadores Diogo Fernandes, Milton Neris, Moisemar Marinho e Erivelton da Silva Santos tentavam debater o assunto na Câmara Municipal, mas a base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) esvaziou a sessão, não formando quórum suficiente para a realização da sessão.

Fernandes e seus colegas então gravaram um vídeo para mostrar à população o que estava acontecendo.

+ Cinthia Ribeiro diz que não vai decretar lockdown se cidades vizinhas não aderirem

“Infelizmente, por orientação da prefeita, a base esvaziou o plenário não permitindo o quórum para que a gente pudesse ter sessão aqui na Câmara e discutirmos um requerimento importantíssimo e um projeto de lei obrigando ela a prestar conta de todo esse dinheiro que está sendo gasto no combate ao covid-19”, disse Fernandes.

O parlamentar comentou também que nem mesmo os profissionais da Saúde estão tendo acesso aos testes e que a população precisa aguardar de 10 a 15 dias para realizar exames para saber se estão ou não contaminados com o novo coronavírus.

“A Prefeitura precisa explicar para gente”, continuou Fernandes dizendo que procurarão o Ministério Público para obrigar então o Executivo a provar os gastos.

Assista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here