Considerando o número de acidentes envolvendo ciclistas na capital, bem como em outras cidades do Estado, o vereador Erivelton (PV) solicitou aos Poderes Municipal e Estadual, a instalação de placas de sinalização de ciclistas na pista, tanto no perímetro urbano e zona rural de Palmas, como em toda Região metropolitana da capital.

Conforme Erivelton, a solicitação é uma demanda urgente e necessária, pois proporcionará segurança aos ciclistas que transitam diariamente em Palmas. “Recentemente quatro ciclistas perderam a vida, devido a acidentes nas rodovias que ligam Palmas a outras cidades vizinhas. Portanto, é fundamental informar aos motoristas que naquelas vias há circulação de ciclistas”, explicou o vereador.

+ Vereador Erivelton solicita à Prefeita realização de concurso para Fiscais Ambientais

A solicitação requer sinalização na TO – 080 que liga Palmas a Paraíso, TO – 010 que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro e Palmas a Lajeado, TO – 050 que liga Palmas a Porto Nacional e TO – 030 que liga Palmas ao Distrito de Taquaruçu e Buritirana. Vale ressaltar que com a Pandemia esta prática esportiva teve aumento considerável, precisa ser considerada e apoiada pois toda atividade física reduz problemas de saúde e traz qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here