Édouard Nelson, pastor evangélico em Paris. /CNEF

Édouard Nelson, pastor evangélico e pai de quatro filhos, morreu no dia 14 de agosto após sofrer um acidente enquanto praticava uma atividade de escalada.

Ele estava passando férias com sua esposa Laura e seus quatro filhos na região dos Alpes.

Édouard tinha 45 anos e era pastor da Igreja Evangélica Ternes em Paris , uma congregação membro da Associação de Igrejas Evangélicas Batistas de Língua Francesa (AEEBLF).

“Édouard fundou a Eglise des Ternes depois de ter trabalhado vários anos com os Grupos Bíblicos Universitários. Ele compartilhou a visão da plantação de igrejas, especialmente para Paris, e ele era um homem de ação e de terreno. Ele se destacou na formação de trabalhadores para a obra de Deus ”, disse a AEEPLF em um comunicado no qual expressou seu“ pesar ”e apoio aos parentes de Édouard e aos membros da igreja. 

“Estamos perdendo um irmão muito querido, ardente por Deus e pela sua obra, um homem de grande qualidade, notável empenho e consistência. Mas sabemos o profundo apego de Édouard e o compromisso especial que sempre teve com sua família , sua esposa, seus filhos. Nossas orações são principalmente por eles ”, acrescentaram.

Édouard também atuou como Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos da França desde 2016. “Ele foi um verdadeiro amigo e um irmão querido para nós, e a notícia de sua morte nos mergulhou em grande tristeza ”, o CNEF (o Evangélico Francês Alliance) disse em um comunicado. “Oramos para que Deus dê conforto a sua família e amigos e os acompanhe durante a dor desta trágica separação. Sabemos que Édouard agora está com nosso Deus ”, disse o corpo evangélico. “Seu discernimento, seu amor ao Evangelho, sua simpatia e humor farão falta ”.

O pastor também foi um dos líderes na Europa da rede de plantação de igrejas City to City.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here