Por intermédio do Sine Tocantins, gerido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), são 315 vagas de emprego oferecidas nesta quarta-feira, 19, em diferentes áreas – Carlessandro Souza/Governo do Tocantins

Por intermédio do Sine Tocantins, gerido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), 315 vagas de emprego são oferecidas nesta quarta-feira, 19, em diferentes áreas. São 85 vagas em Palmas, com destaque para 30 oportunidades como agente de pesquisa; 18, em Taquaralto; 70, em Araguaína; 81, em Paraíso; 16, em Guaraí; 13, em Porto Nacional; 31, em Gurupi; e uma em Araguatins.

De acordo com o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, para facilitar a atualização cadastral e a consulta de vagas por parte dos trabalhadores, a equipe do Sine criou dois novos canais de comunicação, o endereço de e-mail: [email protected] e o número de WhatsApp: 3218-1957. A princípio, a novidade vale para a Capital e, caso a experiência seja exitosa, será repassada aos demais núcleos do Sine no Estado. Kléber Wessel explica que “agora, esses serão os únicos canais para consulta de vagas, em Palmas e o atendimento por telefone será exclusivo para orientações acerca do seguro-desemprego. Fizemos essa alteração, porque, com os dados do trabalhador, fica mais fácil realizar a consulta”, explica o gerente.

O gerente do Sine Palmas informa ainda que as mensagens enviadas pelos novos canais de comunicação devem conter: nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento para checagem dos dados cadastrais.

Para conferir, diariamente, o painel de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/ ou as redes sociais – Facebook @setasTo e Instagram Setas Tocantins.

Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto (Gordo) a equipe estadual tem buscado meios, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, para continuar oferecendo os serviços do órgão à população. “O Sine já tinha os aplicativos, trabalhamos, a princípio, ampliando divulgação deles, mas nem todo mundo consegue manusear bem as ferramentas. Conforme as demandas foram surgindo, fomos buscando soluções. Sempre com o objetivo de assistir nossa população e dar oportunidade aos que mais precisam de trabalho nesse momento”, esclarece o gestor.

 Autoencaminhamento por aplicativo

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem se autoencaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Telefones de contato dos Sines

Os trabalhadores interessados em pesquisar vagas por meio do Sine, atualizar seus cadastros e serem encaminhados para empresas que precisam contratar, podem fazê-los também pelos telefones disponíveis em cada unidade do Sine: Palmas e Taquaralto: 3218-1960 e 3218-1957; Araguaína: 3414-3634; Araguatins: 3474 -1100; Paraíso: 3602-3340; Porto Nacional: 3363-2717; Guaraí: 3464-1710; Dianópolis: 3692-1628; e Gurupi: 3351- 2477. 

Em Palmas, o atendimento por telefone é exclusivo para consultas relacionadas ao seguro-desemprego.

Lembrando que os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos devido à pandemia do novo Coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here