Programa oferece conteúdos complementares para os estudantes da Educação Básica – Vamos Aprender

Diversas instituições públicas e privadas, entre elas o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), se uniram para criar o programa Vamos Aprender. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), aderiu à iniciativa, vislumbrando uma alternativa educacional que oferece um complemento ao ensino já ofertado pela rede estadual.

Com o Vamos Aprender, os estudantes terão acesso a recursos educacionais digitais que intencionam promover a interatividade e a integração das diferentes linguagens e mídias. Os conteúdos serão veiculados em emissoras de televisão, rádio e ainda disponibilizados em plataformas digitais.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, explanou sobre os benefícios da parceria firmada. “Consideramos que esta é uma das soluções que irão nos ajudar a minimizar os impactos na educação básica causados pela pandemia da Covid-19. A necessidade de prover conteúdos educativos, que contribuam com uma rotina de estudos e aprendizagem durante o período de afastamento social, é muito bem-vinda”, pontuou.

A iniciativa oferece roteiros de aprendizagem elaborados por especialistas. Os conteúdos são segmentados por etapa de ensino e contemplam as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Cada programa tem entre 30 e 40 minutos. No total, estarão disponíveis, cerca de 180 horas de conteúdo nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e temas transversais.

São parceiros do Vamos Aprender: Consed; União Nacional dos Secretários Municipais de Educação (Undime); Fundação Lemann; Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Canal Futura; Fundação Roberto Marinho; e Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here