Os pregadores que se tornam limitados pelo Leviatã são orgulhosos, arrogantes e recusam a correção.

Por Ryan LeStrange/Charisma News

“As suas escamas são o seu orgulho, bem fechada como por um selo” (Jó 41:15).

A tradução de Jerusalém diz: “Suas costas são como escudos de metal fundido, escala pressionando contra escala.” O orgulho de Leviathan está em sua balança. Este espírito se orgulha de sua capacidade de resistir a ataques.

Os pregadores que se tornam limitados pelo Leviatã são orgulhosos, arrogantes e recusam a correção.

Leviathan vem para criar monstros. Estabelece orgulho no coração de homens e mulheres. “Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti” (Isaías 60: 1).

+ Vídeo: Pastor profetiza a morte de três pregadores ‘poderosos’ e sete cantoras gospel

Jesus caminhou em grande glória por causa da profundidade de sua entrega. Repetidamente Ele declarou que Sua vontade era a vontade do Pai. “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). Jesus caminhou em uma glória sem precedentes porque Ele foi entregue. Ele entregou Sua vida, Seu ministério, Seu chamado para fazer o que Seu Pai disse. Os pregadores da glória são apaixonados pela presença de Deus. Os pregadores da glória amam a adoração! Os pregadores da glória vão muito atrás de Deus e de todo o Seu esplendor.

Quando o Leviatã coloca suas garras no coração de um homem ou mulher de Deus, um comportamento tóxico se desenvolve. Aqui estão os sinais de alerta surpreendentes de um ministro vinculado ao Leviatã:

1. Eles se gabam mais de suas realizações do que o homem Jesus.

A pregação do evangelho pode incluir muitas facetas, mas o objetivo principal é declarar Jesus. Sempre que o ministério se torna mais sobre uma pessoa ou personalidade, ele saiu do curso. Leviathan fará sobre um homem ao invés de claramente exaltar o nome de Jesus.

2. Eles desconhecem totalmente outras correntes, pessoas e ministérios.

Este é sempre um sintoma de orgulho no ministério. Aqueles que estão presos ao orgulho terão uma sensação de exclusividade, como se o que estão fazendo fosse o pináculo do reino.

3. Eles desconsideram a idade, sabedoria e experiência.

Para ter longevidade no ministério, são necessários os materiais de construção certos. Uma das chaves é ouvir a sabedoria e aqueles que permaneceram fiéis por anos. Leviathan bloqueia os ouvidos das pessoas para a sabedoria e evita a experiência. Recusa-se a homenagear pioneiros.

4. Eles usam dons e revelação para estabelecer superioridade.

Dons e revelações fluem livremente na presença de Deus. Eles são dados para servir ao corpo, não para exaltar uma pessoa. Nós, como crentes, somos chamados a honrar os vasos escolhidos e ungidos por Deus, mas deve haver equilíbrio no coração daqueles que ministram.

5. Eles não adoram mais. Eles são bons demais para a presença de Deus. Eles não têm tempo em uma reunião em anos; seus joelhos não têm calosidades.propaganda

As pessoas da glória amam a presença de Deus. Eles vão se curvar, correr, se ajoelhar e se deitar diante do Senhor. Leviathan agarra um líder e o faz perder sua paixão pela adoração e ministério do altar. Os líderes precisam da presença de Deus.

6. Eles não admitem erros, mas apontam falhas em todos os outros.

A transparência é um ativo. O orgulho se recusa a admitir um erro.

7. Eles nunca entram na fila de oração de ninguém.

Ministros precisam de ministério! Eles precisam da imposição de mãos, dos dons do Espírito e da recarga de suas baterias espirituais. Se eles podem orar por todos os outros, mas não recebê-lo, isso é um sintoma de orgulho.

8. Eles exigem tudo de todos, mas derramar e dar o mínimo.

Ministros são servos. Eles devem ter um coração para derramar no povo de Deus.

9. Eles não têm longevidade nos relacionamentos de liderança.

Eles não podem ficar plantados sob um líder de qualidade. O Leviatã bloqueará a submissão ao invés de exigir que todos se submetam ao líder enquanto ele ou ela não está submisso.

10. Eles criticam tudo e todos, mas são imunes à correção de outros líderes.

Este é um indicador chave de orgulho. Eles podem receber qualquer tipo de correção ou informação saudável?

Qual é a resposta para ser libertado do Leviatã? Seja uma pessoa que ama a presença de Deus. Rompa diariamente os laços com o orgulho e faça a oração do Salmo 51: “Deus, cria em mim um coração puro!” Esteja disposto a se arrepender e permitir que Deus o restaure. Ao buscar Sua presença, o orgulho se quebrará e a glória fluirá.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here