Por Phelipe Reis

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto acontece a Conferência do Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas (CTPI). Devido a pandemia do coronavírus, a diretoria fez adaptações e transformou a conferência em um evento 100% virtual. Além dos mais de dez preletores nacionais, a programação conta também com nomes internacionais e mais de quinze participações musicais.

Outra adaptação feita pela diretoria foi no tema da conferência. Em vez de “Transformação com integridade e relevância”, agora o evento quer promover uma reflexão sobre “Reconstrução com integridade e relevância”, buscando compreender como Deus está chamando a igreja para participar da missão nesta nova realidade configurada pela pandemia.

+ China exige que igrejas elogiem regime comunista se quiserem reabrir

O pastor Ricardo Agreste, diretor do CTPI, explica a mudança no tema: “Diante dos desafios sociais, econômicos e de saúde pública, a diretoria do CTPI entende que, como parte da igreja, é preciso responder a este momento com sensibilidade e responsabilidade. A necessidade urgente é que sejamos encorajados a sermos agente de reconstrução ao invés de transformação”.

Sobre as expectativas para o encontro, o pastor Ricardo comenta: “O CTPI tornou-se um encontro de renovação de forças, renovação de sonhos, renovação de esperança e de ministério, um encontro entre amigos para chorarmos juntos e nos enconrajarmos mutuamente. A expectativa é de que Deus fale ao coração de pastores e líderes, os desafie a este novo projeto de reconstrução da nossa sociedade, de nossas comunidades e relacionamentos”.

O time de preletores conta com Armando Bispo, Fabrini Viguier, Giuliano Coccaro, Guilherme Franco, Jonas Madureira, Leonardo Sahium, Luiz Sayão, Ricardo Agreste, Ricardo Barbosa, Rogério Cher, Ronaldo Lidório e Ziel Machado e os convidados internacionais Danielle Strickland, Dave Ferguson, Ed Stetzer, Larry Osborne, Mike Goheen, Steve Andrews e Tommy Kiedis.

A parte musical da conferência também merece destaque pela diversidade de participações. Os nomes confirmados são: Fernanda Cortella, Gladir cabral, Hilquias Alves, Jorge Camargo, Josane Pimenta, Josimar Bianchi, Paulo Nazareth, Ademar de Campos, Alexandre Magnani, Anelo6Teto, Asaph Borba, Banda Purples, Carlos Sider, Cata Sonora, Cezar Elbert, Projeto Sola, Stenio Marcius, Samuel Murad e Tris.

Participantes que já haviam feito o pagamento da inscrição da Conferência CTPI 2020 prevista, inicialmente, como evento presencial, têm vaga confirmada no evento virtual deste ano e a sua inscrição garantida para a conferência de 2021. Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo até dia 21/08 pelo preço de R$100. Todo o valor desta “inscrição solidária” será revertido para apoiar ações do ChildFund no estados do Maranhão e Ceará, onde a agência de desenvolvimento social atua para proteção e garantia de direitos de crianças.

Serviço
O que: Conferência CTPI 2020.
Quando: de 25 a 27 de agosto de 2020.
Mais informações no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here