A discórdia entre Bolsonaro e o canal de maior audiência da televisão brasileira ganha maior dimensão a cada dia. Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Bolsonaro quer a Globo no tribunal. De acordo com o site O Antagonista, a Presidência da República entrou com uma ação na Justiça Federal do Rio solicitando direito de resposta no ‘Jornal Nacional’. Jair Bolsonaro quer rebater críticas infundadas feitas por William Bonner e Renata Vasconcellos à gestão da pandemia de covid-19 no Brasil.

Na edição de 8 de agosto, a pauta que dominou o principal telejornal da Globo foi a chegada à marca de 100 mil brasileiros mortos pelo novo coronavírus. O ‘JN’ responsabilizou o chefe do Executivo pela situação caótica no País e o apontou como má influência à população.

Além de sugerir omissão do presidente no gerenciamento da pandemia no País, o ‘Jornal Nacional’ deu a entender que ele foi insensível com os doentes e as famílias das vítimas fatais. Menos de 24 horas depois, Bolsonaro reagiu em mensagem no Facebook. “Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes”, escreveu.

Bolsonaro declarou que o jornalismo da Globo se pauta pela “desinformação”. “O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, alegou. “De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos.”

No final do post, Jair Bolsonaro associou críticas frequentes direcionadas a ele nos telejornais da Globo à decisão de reduzir drasticamente a publicidade estatal nos intervalos da emissora. “Estão com saudades daqueles governantes que sempre os colocavam como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação”.

(Com Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here