Profissionais pedem volta das atividades em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Profissionais do setor de eventos fizeram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (10), para pedir o retorno das atividades. Eles protestaram em frente ao prédio da Prefeitura de Palmas, na avenida Juscelino Kubitschek (JK). Os eventos estão parados desde o início da pandemia. As empresas querem que o município providencie um protocolo para que as festas de pequeno porte voltem a ser realizadas com segurança.

+ Empresários em Palmas são multados em quase R$ 6 mil reais por manifestação pela reabertura do comércio

Para protestar, eles foram até a avenida JK com carro de som e fizeram as reivindicações. Aparelhos de festas foram colocados na calçada. Depois, eles saíram em caminhada pela avenida.

Em uma carta aberta, o grupo diz que a pandemia ainda coloca em risco a saúde da população e não permite que sejam realizados grandes eventos, como shows e afins. No entanto, na visão dos empresários, que já é possível flexibilizar a realização de algumas celebrações, como casamentos, aniversários e outras de menor porte, desde que tenha obedeçam a um protocolo de segurança específico para o setor.

“Nos causa estranheza e decepção ver que todos os demais setores, inclusive o de turismo, bares e restaurantes, sensibilizaram as autoridades competentes e receberam autorização para reabrirem suas portas. Não compreendemos porque a área de eventos não tem recebido a mesma atenção por parte dos governos estadual e municipal”, diz a carta.

Empresários do setor dizem que geram milhares de empregos diretos e indiretos e que ajudam a fomentar outros setores, como mobiliário, vestuário, floricultura e de beleza.

Eles alegam ainda que tentaram chamar a atenção da prefeitura da capital, mas receberam uma resposta negativa por parte do município.

(Com G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here