Foto: Fernando Lucas

Entre grandes líderes e ex-vereadores de Palmas, Hélio Santana comemora mais uma conquista, após ser aprovado pelo partido Avante para disputar as próximas eleições municipais.

A convenção foi realizada nesta quarta-feira (16), na sede do partido, sendo transmitida aos pré-candidatos e convencionais pelo aplicativo Google Meet e também de forma presencial, onde os então pré-candidatos tiveram a oportunidade de expressar suas palavras e desejos de uma Palmas cada vezes melhor.

Foto: Fernando Lucas

Em sua fala, Santana parabenizou os dirigentes do partido pela brilhante atuação e o ponto assertivo em escolherem apoiar a então Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro. “Estamos a anos montando este grupo e com união decidimos apoiar Cinthia Ribeiro que é o melhor caminho . Cinthia está administrando Palmas a dois anos e meio e tem feito desta cidade um canteiro de obras e tem uma aceitação enorme na cidade”, pontuou Santana.

Hélio tem uma excelente biografia. Vale a pena frisar que em 2019 foi destaque como um parlamentar atuante, voltado as causas sociais, defendendo os cidadãos palmenses, servidores públicos, empresários e, principalmente, sendo um combatente conta a corrupção.

Biografia

Paraense de Santana do Araguaia, Hélio Santana nasceu em 27 de julho de 1976. Casado com Maria Raimunda Silva Araújo desde 14 de agosto de 1997, com quem teve dois filhos, Helvys Silva Araújo e Edivaldo Silva Araújo.

Graduado como Tecnólogo em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins – IFTO, exerceu suas atividades como docente nos anos de 1996 e 1997 na cidade de Santa Maria das Barreiras–PA, como também, em Palmas–TO, no ano 1998, na Escola Luiz Gonzaga, situada na Arno 61.

Na Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins, tomou posse como Policial Civil em 19 de junho de 1998, após obter êxito no concurso público. Sua primeira lotação ocorreu na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Exerceu a função de presidente da ASPOL – Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, por dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2008 a 2011. Atualmente exerce a função de Diretor Parlamentar na Associação. Sua carreira caracteriza-se, principalmente, pela luta dos direitos dos policiais civis e por uma Segurança Pública mais justa e eficiente.

Em sua trajetória política, concorreu a diversos cargos no parlamento Municipal e Estadual. Foi candidato a vereador na cidade de Palmas no ano de 2012; também disputou o cargo de Deputado Estadual no ano de 2014, obtendo um número expressivo de votos: 7.985.

No ano de 2016, foi candidato a Vereador na cidade de Palmas, ficando como 1º suplente de Vereador pela coligação “Frente por Palmas II” (SD/ PV/ PMDB ). Já em 2018, foi candidato a Deputado Estadual e, após obter mais de cinco mil votos, ficou mais uma vez na suplência do cargo.

Em 02/02/2019, tomou posse como vereador titular na Câmara Municipal de Palmas, após a ascensão do então vereador Léo Barbosa (SD) ao cargo de Deputado Estadual. Hélio Santana desempenhou, desde então, suas funções no parlamento Municipal em defesa da sociedade palmense e, principalmente, das atividades ligadas à sua origem que é a segurança pública.

Atualmente Santana está licenciado das suas funções como diretor da ASPOL-TO e como 2° Vice-presidente do SINPOL-TO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here