Após reclamações da população e tomar conhecimento do aumento na tarifa de água, o vereador Erivelton (PV) protocolou reclamação no Ministério Público Estadual, solicitando que o órgão instaure procedimento e solicite os contratos à BRK, para justificar as razões que levam ao aumento da tarifa, principalmente neste período de pandemia.

Conforme o parlamentar, inúmeras pessoas que receberam a conta de água esta semana, ficaram indignadas. “Em um momento de crise econômica e sanitária, em que o auxílio emergencial teve redução pela metade, em que o valor dos itens da cesta básica aumentaram consideravelmente, como detentor do cargo de vereador de Palmas, em defesa principalmente dos que mais sofrem, solicito que o MP tome as providências para que a BRK responda por este abuso no aumento das tarifas”, afirmou Erivelton.

No documento protocolado, o vereador reclama da falta de publicidade da empresa, que não informou à população sobre o aumento. Além disso, solicita que se constatado a cobrança indevida por parte da BRK, que seja devolvido os valores cobrados indevidamente aos consumidores. “Considerando o momento atual, o aumento mesmo que seja justificado deve ser comunicado e esclarecido com a finalidade de não causar pânico na população”, pontuou Erivelton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here