A permanência de Lionel Messi no Barcelona pôs fim a uma série de especulações que giravam em torno do craque argentino, um dos maiores jogadores da história do clube. A sua longa jornada no clube espanhol, onde conquistou todos os títulos possíveis, parecia no fim, mas uma reviravolta fez com que ele ficasse por mais uma temporada no time.

Lionel Messi queria sair do Barcelona e fez de tudo para que isso acontecesse. Ele estava interessado em trabalhar novamente com Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, e seu ex-comandante no Barcelona. Sites de apostas já preparavam um bonus bet365 para comemorar futuros gols do argentino disputando o campeonato inglês.

Mas transferência não se consolidou. Messi foi avisado por seus advogados de uma cláusula contratual que impedia sua saída do Barça. A situação ficou ruim, porque o argentino questionou o movimento feito pela diretoria do clube. Messi afirmou em entrevistas que havia um acordo para que pudesse deixar o time quando quisesse, mas isso não aconteceu.

Com a definição, Messi vai permanecer no Barcelona pelo menos até o fim da temporada 2021. Mesmo contra a vontade, o jogador pediu que a diretoria do Barcelona faça contratações para reforçar um plantel que na última temporada não conquistou nenhum título e ainda sofreu uma goleada histórica para o Bayern de Munique por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Quem não tem nada a ver com isso, mas vai precisar dialogar com Messi é o novo técnico do Barcelona, o holandês Ronald Koeman. Ele assumiu o posto na vaga de Quique Setien, demitido após pouco mais de seis meses no cargo. Koeman chegou pedindo compromisso de Messi com o clube, e que ele mostre o profissionalismo que o caracterizou até agora.

Messi acatou o pedido. Foi o primeiro jogador a chegar na reapresentação do Barcelona na última semana. Com boné e sorriso no rosto, o argentino treinou normalmente na reapresentação dos jogadores, como se não tivesse forçado sua saída há algumas semanas. O craque continua com moral.

Logo após treinar, Messi e Koeman conversaram no CT do Barcelona. Foi por meia hora e  Ronald Koeman pediu o máximo de comprometimento ao camisa 10. O treinador está convicto de que fará Messi entusiasmar-se com o seu comando e que o Barça será mais uma vez uma equipa temível e respeitada em toda a Europa.

Para Koeman é muito importante que os jogadores dêem o seu máximo e estejam todos focados em fazer o Barça voltar a vencer. O treinador sabe da vantagem sobre os demais times por ter um atleta do nível estratosférico de  Messi . “Você sempre quer ter o melhor jogador do mundo em seu time, não o contrário. Como treinador, adoro trabalhar com o Messi porque ele ganha jogos” , disse ele recentemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here