O Projeto Philos, uma comunidade de cristãos que promove a colaboração com o Oriente Médio, está lançando uma campanha para “unir milhares de vozes” na luta contra o anti-semitismo.

Sob a hashtag #MECOMPROMETO, esta organização está coletando assinaturas para levantar sua voz contra os crimes de ódio contra judeus, que têm aumentado durante a pandemia de Covid 19.

De acordo com um comunicado , judeus em todo o mundo foram vítimas de vandalismo e até receberam acusações de terem criado o vírus.

Através de cada empresa, o objetivo é educar os participantes sobre o assunto e, dessa forma, difundir o amor ao povo judeu.

“A melhor resposta ao anti-semitismo não é o anti-anti-semitismo. É “filosemitismo”, o amor do povo judeu. Mas um filosemitismo de palavras apenas não fará nada; deve ser incorporado e posto em ação. ” Diz o comunicado postado em seu site .

“Vamos nos comprometer a assumir uma posição verdadeiramente unida para combater o ódio e combater o anti-semitismo”, acrescentou o comunicado.

As pessoas podem aderir à campanha acessando o site do Projeto Philos . A meta do projeto é chegar a 75 mil assinaturas.

A declaração diz:

Prometo buscar amizade com meu vizinho judeu, educar a mim mesmo e aos outros sobre o ódio antijudaico e confrontar esse ódio onde quer que o encontre. O anti-semitismo é um ataque a mim, minha fé e minha comunidade.

Minha fé cristã exige que eu enfrente qualquer tipo de ódio, especialmente o ódio dirigido contra as mesmas pessoas que primeiro ensinaram ao mundo que todos nós temos o direito à vida, à liberdade e à igualdade.

Acesse https://philosproject.org/weresolvemovement-spanish/   para fazer parte desse movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here