Da Lionsgate, “Sapatos Vermelhos e os Sete Anões” estreia em formato digital e On-Demand em 18 de setembro e em Blu-ray ™ e DVD em 22 de setembro. | 
Lionsgate

Em uma sociedade obcecada por imagens, o célebre animador Tony Bancroft está destacando a importância da beleza interior por meio do novo filme infantil “Sapatos Vermelhos e os Sete Anões”.

Apresentando as vozes de Chloë Grace Moretz, Sam Claflin e Gina Gershon, “Sapatos Vermelhos” é uma narrativa animada e moderna do conto de fadas “Branca de Neve”. 

Depois de roubar um par de sapatos vermelhos de sua madrasta malvada, Branca de Neve se transforma em uma princesa. Enquanto isso, a maldição de uma bruxa transforma sete bravos príncipes em anões, forçando-os a procurar a princesa, esperando por um beijo para quebrar seu feitiço. Juntos, eles devem enfrentar a madrasta malvada de Branca de Neve e, ao longo do caminho, aprender que a verdadeira beleza está dentro.

Tony Bancroft | 
Publicidade Pura

Pai de três filhas, Bancroft disse ao The Christian Post que se sentiu atraído pela aventura animada e cheia de ação por causa de sua “mensagem corporal positiva”. Ele observou que, embora a fábula da “Branca de Neve” sempre tenha apresentado uma mensagem positiva e amigável para a família, “Sapatos Vermelhos” fala sobre questões prevalentes na cultura obcecada pelas mídias sociais de hoje. 

“Essa era uma questão muito importante em nossa casa”, disse ele. “Em ‘Sapatos Vermelhos’, Snow está realmente tentando entender quem ela é neste mundo e descobrir que ela vale mais do que sua aparência. É uma história muito positiva sobre abraçar quem você é, não apenas fisicamente, mas também por dentro. Ela segue nesta grande jornada de amar a si mesma por quem ela é. ”

“Isso é algo que sempre tentei incutir nos meus próprios filhos: sua saúde e quem você é por dentro, sua integridade, sua bondade – isso é o que importa, apesar do que a sociedade diz a você”, acrescentou. “Eu estava animado para levar essa ideia para o mundo todo, porque essas são coisas nas quais sempre nos concentramos em nossa casa. Eu estava no lugar certo na hora certa. Deus realmente abriu a porta da oportunidade para eu fazer parte disso. ”

Por quase duas décadas, o nativo da Califórnia tem feito filmes de animação. Ele trabalhou com a Disney, Sony e outros grandes estúdios em projetos como “Mulan”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

“Sempre adorei animação e narrativa, e conforme comecei a trabalhar para a Disney, tornou-se ainda mais valioso para mim que uma história deveria ter um tema que educasse de alguma forma”, disse ele. “O que eu adorava na Disney era que sempre havia uma cena em que o personagem principal aprendia uma lição sobre o certo e o errado.”

“Sempre quis produzir filmes e projetos muito positivos e para as crianças”, continuou. “Eu não faço nada assustador ou horrível ou qualquer coisa que atrapalhe o crescimento, mental ou emocionalmente. Devotei minha carreira a isso. ”

Percebendo que muitos grandes estúdios estavam se distanciando dos valores familiares, Bancroft lançou seu próprio estúdio de animação, Toonacious Family Entertainment, onde produziu a série de animação cristã “Lenny and Sid”.

“A mensagem familiar positiva”, disse ele, é essencial no clima “sombrio” de hoje.

“Eu olho para alguns dos maiores estúdios e me preocupo com o destino da narrativa”, disse ele. “Há uma escuridão que é popular agora aos olhos dos executivos. É basicamente por isso que deixei a Disney e abri minha própria empresa de animação. Eu senti que precisávamos ter melhores valores, moral e elementos em nossa narrativa ”.

“Do ponto de vista dos pais, mas também como criador, quero ser responsável”, acrescentou. “Eu quero ser capaz de trazer histórias de mensagens positivas para o mundo, tanto quanto eu puder. Vou continuar fazendo isso ”.

Apaixonado por incutir valores na próxima geração, Bancroft ensina animação na Azusa Pacific University, uma universidade cristã abrangente na Califórnia. 

“Estou tentando retribuir à próxima geração de animadores”, disse ele. “Tento transmitir a importância de incorporar os princípios de respeito, moralidade e gentileza no cinema para que possamos influenciar o futuro. Estou muito esperançoso com isso. ”

Reconhecendo a abundância de conteúdo negativo disponível para crianças, Bancroft, que está animando “Space Jam 2”, enfatizou a importância de os pais se educarem sobre o que está lá fora. 

“É nossa responsabilidade como pais buscar as coisas certas”, disse ele. “Isso existe, mas eu gostaria que houvesse mais. A única maneira de saber como fazer parte disso é criando mais conteúdo como ‘Sapatos Vermelhos’. ”

Ainda assim, ele acrescentou, há outros como ele em Hollywood buscando produzir conteúdo para glorificar a Deus e para toda a família. 

“Seja animação ou ação ao vivo, a criação de conteúdo positivo é fundamental para eles”, disse Bancroft. “Somos todos apaixonados por criar coisas que gostaríamos que nossos filhos e netos vissem. É por isso que me sinto esperançoso quanto ao futuro; Sei, por meio de minhas próprias fontes e conexões, que há tantas pessoas por aí tentando fazer a coisa certa no entretenimento ”.

Da Lionsgate, “Red Shoes and the Seven Dwarfs” estréia digital e sob demanda em 18 de setembro e em Blu-ray e DVD em 22 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here