Além de poderem ouvir as Escrituras, os usuários podem ver filmes e testemunhos nas Bíblias digitais

Domingo é o Dia Nacional da Escola Dominical, quando milhares de cristãos no país se reúnem para estudar a Bíblia e aprender a viver conforme a vontade do Senhor. Em países onde há perseguição religiosa, o ensino da palavra muitas vezes é proibido e os cristãos não têm acesso à Bíblia. Na Índia, onde há forte presença do extremismo hindu, é importante manter a discrição na hora de ler as Escrituras, ainda mais no caso de um recém-convertido.

+ 14 famílias cristãs são agredidas por extremistas na Índia

Há situações em que as pessoas não são alfabetizadas e dependem de outras para ter acesso aos ensinamentos de Jesus. Porém, uma maneira de solucionar esses dois problemas é disponibilizar Bíblia digital. Com apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo, a Portas Abertas distribuiu 3 mil dispositivos que podem ser instalados em aparelhos como celulares. “Estou muito feliz em receber esta Bíblia digital. Sou muito abençoada por isso, já que não consigo ler direito”, testemunha Deepa*.

Conteúdo digital para edificação

De acordo com um parceiro local, o dispositivo digital também contém filmes bíblicos e testemunhos para encorajar a fé dos cristãos perseguidos. “Isso tem uma grande importância entre os cristãos nas áreas rurais”, explica. Jiten* usa os vídeos para evangelizar os habitantes de áreas remotas e depois fala sobre Cristo com eles. “É muito útil e impactante porque as pessoas ouvem e assistem aos vídeos com interesse. Depois de mostrar a eles os vídeos e compartilhar sobre Jesus, oro pelas lutas que estão enfrentando”, afirma.

Raja* é um cristão que tem pouca instrução, mas ouve a Bíblia digital enquanto está no serviço. “No meu local de trabalho, as pessoas tocam e ouvem todos os tipos de música. Não quero ouvir essas coisas, então plugo meus fones de ouvido e ouço a palavra de Deus por meio desta Bíblia digital. Sou muito abençoado porque isso tem me ajudado a compartilhar o evangelho com quem trabalha comigo”, revela.

O pastor Srikant* viaja pelas aldeias levando a palavra de Deus. Em muitos locais não há eletricidade, mas com a Bíblia digital, ficou mais prático compartilhar as Escrituras, principalmente com familiares analfabetos. “Além disso, enquanto viajo de bicicleta de um povoado para outro, posso ouvir a palavra de Deus”, completa. “Estou muito grato por vocês trazerem essa iniciativa para minha comunidade. Que o Senhor sempre abençoe o ministério de vocês”, finaliza.

* Nomes alterados por segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here