Prazo para alistamento militar termina nesta quarta-feira, 30

As inscrições são gratuitas e somente são realizadas de forma online

0
As inscrições são gratuitas e somente são realizadas de forma online

O prazo para a realização do alistamento militar termina nesta quarta-feira, 30, conforme decreto federal que prorrogou a data publicada no Diário Oficial da União, devido ao período de pandemia. As inscrições são online, pelo site oficial do Exército Brasileiro ou ainda por meio do aplicativo oficial da força, disponível para ser baixado nas plataformas digitais. Para fazer o alistamento, é preciso estar com o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de endereço recente. 

+ Projeto no Senado propõe que mulheres prestem serviço militar voluntário

Segundo o Decreto nº 10.384, o prazo dos brasileiros naturalizados ou por opção para a apresentação obrigatória para o alistamento será de 90 dias, contado do recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. 

O alistamento deve ser realizado por jovens nascidos em 2002 até o dia 30 de junho. Já quem nasceu em anos anteriores, que não se alistaram, poderão solicitar o documento após o pagamento de multa. 

Palmas 

Na Capital, o atendimento presencial na Junta de Serviço Militar do Município está suspenso para evitar aglomerações como medida de controle da Covid-19. Entretanto, canais de atendimentos estão disponíveis para as dúvidas sobre o alistamento. Os números são 63 3212–7262, na unidade do Resolve Palmas da Avenida JK, e 3212-7652, na unidade do Resolve, em Taquaralto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here