Cortesia da Autoridade de Antiguidades de Israel

Especialistas da Autoridade de Antiguidades de Israel descobriram um micvê de 2.000 anos (ou banho ritual judaico) entre os restos de uma antiga fazenda judaica na região da Galiléia.

Os arqueólogos encontraram o mikveh e as terras agrícolas durante uma escavação realizada antes do início da construção em uma grande interseção rodoviária na junção de Hamovil, na Baixa Galiléia.

+ O segredo dos judeus para memorizar as Escrituras

As descobertas datam do período do Segundo Templo e fornecem uma janela para a antiga vida judaica naquela área.

“A existência de um micvê, uma instalação de purificação, indica inequivocamente que os residentes da antiga fazenda eram judeus, levando um modo de vida religioso e tradicional e mantendo a pureza como um mandamento da Torá. Os banhos rituais têm sido usados ​​pelos judeus na vida diária desde o período do Segundo Templo até hoje ”, explicaram os diretores de escavação Abd Elghani Ibrahim e Dr. Walid Atrash.

Eles disseram que esta foi a primeira vez que os arqueólogos descobriram os restos de antigas fazendas judaicas na região da Galiléia.

“A descoberta do micvê na fazenda muda o que sabíamos sobre o estilo de vida dos judeus no período do Segundo Templo. Até agora não descobrimos fazendas judaicas na Galiléia. Os judeus da época romana não eram considerados para viver em fazendas fora das cidades. A descoberta da fazenda a alguma distância da aldeia de Shikhin e da grande cidade judaica de Séforis, mostrou que os judeus também se estabeleceram em fazendas, que talvez funcionassem como o interior rural de Séforis. “

Depois que os arqueólogos descobriram o micvê, eles perceberam que ele não poderia permanecer na rocha sem ser destruído pela construção de uma estrada próxima.

Então, eles decidiram separar completamente o banho de 2.000 anos do solo e transferi-lo para um kibutz próximo, onde será preservado de maneira adequada.

Crédito da foto: O guindaste levanta o micvê para a transferência. Autoridade de Antiguidades de Israel

Com CBN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here