Redação JM Notícia

O candidato a Prefeito de Palmas, Tiago Amastha Andrino (PSB), junto com a coprefeita, Nilmar Ruiz (PL) e o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), participaram na tarde desta segunda, 12, das comemorações dos três anos da Praia do Caju. Durante visita à praia, Tiago destacou as melhorias que as praias de Palmas receberam na gestão Amastha e apresentou aos comerciantes e a comunidade presente, o Projeto Orla, que pretende integrar e melhorar o acesso às praias.

Tiago relatou a importância das praias urbanas para Palmas, pois são um local de lazer para os palmenses, um grande potencial para o turismo, geram emprego e renda e funcionam praticamente durante todo o ano, recebendo os palmenses e os turistas de outras cidades. “As nossas praias hoje possuem um grande potencial de gerar renda e emprego e a nossa missão é melhorar mais ainda cada praia de Palmas. No nosso plano de governo nós temos o Projeto Orla, que tem o intuito de aperfeiçoar o acesso das praias, fazendo com que elas sejam interligadas e melhore o acesso para os pedestres, ciclistas, quem vai de carro e também o acesso fluvial. É um grande projeto, que vai transformar Palmas em um polo econômico e logístico, a nível nacional,” explicou Tiago.

O Presidente da Associação dos Comerciantes da Praia do Caju, José Gomes Brito falou sobre a comemoração de 3 anos e relatou o quanto a reforma e ampliação da praia fez com que o cenário comercial na praia melhorasse, “hoje a Praia do Caju tem 9 empreendedores com os seus comércios ativos e gera mais de 80 empregos diretos, e é por isso que hoje estamos aqui comemorando todos os frutos que estamos colhendo, isso por ter hoje uma praia ampla, iluminada e com condição de receber os palmenses e os turistas.”

Gestão Amastha
A estrutura de reforma das praias de Palmas foram entregues em 2017, durante a gestão do Prefeito Carlos Amastha. A Praia do Caju recebeu prédios novos, paisagismo, iluminação, banheiros, tela de proteção, rede de esgoto e água tratada, uma obra de R$ 2,3 milhões.

O momento de comemoração foi destacado por Amastha como uma lembrança feliz de quando a Praia do Caju foi entregue, “a obra que fizemos revolucionou todas as praias de Palmas, que antes estavam abandonadas e agora tem toda uma estrutura para receber tanto quem mora aqui, como quem vem de fora, e o intuito agora é melhorar mais ainda o que nós entregamos em 2017.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here