Brasil, Brasil, Brasil! Quando pensamos nesse país de riquezas naturais, povo alegre e muita música, logo nos vem à mente sensações agradáveis e positivas! Referência também no mundo esportivo, no entretenimento e nos jogos em geral, o Brasil é, realmente, um daqueles lugares que você precisa conhecer antes de morrer.

E o que mais podemos falar sobre essa maravilha que também é o maior país da América do Sul? Bem, isso é o que vamos procurar trazer neste artigo: alguns fatos sobre o Brasil que muitas pessoas talvez desconheçam e que, de uma vez por todas, ajudem você a se convencer a visitar o país nas suas próximas férias.

Lembramos que, para quem quiser se aprofundar e ler mais sobre o país, veja mais artigos da especialista Victoria Oliveira.

.

●    O português é uma das 170 línguas faladas no Brasil.

Não há dúvidas de que a língua portuguesa é a oficial no país, mas, segundo linguistas e pesquisadores, mais de 160 mil pessoas que vivem no país falam línguas de origem indígena, que, infelizmente, estão ameaçadas de extinção.

●    Rio de Janeiro já foi capital de Portugal.

Durante o período em que o Brasil foi colonizado por Portugal (país que hoje se destaca em CasinoPortugal.Online), o Rio de Janeiro se tornou capital lusitana, ou seja, isso ocorreu em 1763 e transformou a Cidade Maravilhosa na única capital europeia fora do continente europeu.

●    Mais de um terço do café mundial é produzido no Brasil.

Me julguem, mas o sabor do café brasileiro é o melhor do mundo! Só em 2018, mais de 30% da produção mundial de café era brasileira, o que foi equivalente a 58 milhões de sacas de grãos produzidos no planeta.

●    O país possui a maior biodiversidade do mundo.

Um dos fatos interessantes sobre o Brasil é que o país possui a maior floresta tropical do mundo, a floresta Amazônica. E, infelizmente, é também o país que mais sofre com o desmatamento.

●    O Brasil é o segundo maior do mundo com relação a números de aeroportos.

Brasileiro gosta de viajar, e turistas amam visitar o Brasil! E talvez isso explique o fato de termos 2498 aeroportos espalhados pelo país, perdendo apenas para os EUA. Claro que, assim como os EUA, o Brasil possui um território gigantesco que, para conectar pessoas com mais facilidade, precisa também ter uma rede aérea extensa.

●    A maior população católica do mundo se encontra no Brasil.

Como mencionamos anteriormente, o país foi colonizado por Portugal, e, por isso, o catolicismo é hoje a religião predominante no país. São mais de 123 milhões de fiéis espalhados Brasil afora.

●    Possui o maior cajueiro do mundo.

O estado do Rio Grande do Norte é conhecido pelas suas praias e também por ser o estado que abriga o maior cajueiro do mundo. A árvore cobre uma área de cerca de 8500 m², produzindo cerca de 2,5 toneladas de caju a cada safra.

●    São Paulo produz mais de 1 milhão de pizzas por dia.

Responsável por cerca de 40% do PIB do país, São Paulo é também conhecido por seus restaurantes especializados em comida italiana (uma das curiosidades sobre o Brasil) e, principalmente, pizza. Isso se deve à imigração de italianos anos atrás, e que hoje possuem mais de 6000 restaurantes espalhados pela cidade.

●    As Cataratas do Iguaçu são as maiores em volume de água no mundo.

Na divisa entre o estado do Paraná e a Argentina, as cataratas do Iguaçu são um verdadeiro fenômeno da natureza! A usina hidrelétrica de Itaipu é a segunda maior do mundo em produção de energia.

●    O Brasil trocou de moedas 8 vezes em 50 anos.

Desde 1994, a moeda real é a oficial no Brasil. Mas, antes disso, ela já se chamou réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro novamente, e cruzeiro real, até que, finalmente em 1994, o real se tornou a moeda corrente.

Conclusão

Após ler esse artigo, temos a certeza de que esses fatos interessantes e curiosos sobre o Brasil irão, certamente, fazer você refletir e, quem sabe, planejar uma viagem para conhecer uma parte desse país tão receptivo e encantador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here