Justiça Eleitoral proíbe Gutierres de realizar reunião em órgãos públicos de Gurupi

A Justiça Eleitoral proibiu nessa segunda-feira, 12, o candidato Gutierres Torquato de utilizar os órgãos públicos do município para realizar reunião político-partidária. A representação foi feita pela Coligação Agora é a Hora, da candidata a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Gutierres Torquato e o seu vice, Eduardo Fortes, foram flagrados realizando, em horário de expediente, reunião de cunho político com servidores da Secretaria de Infraestrutura de Gurupi, em grave descumprimento às regras eleitorais.

Na decisão, o juiz Nilson Afonso da Silva, da 2ª Zona Eleitoral, deferiu a liminar da Coligação Agora é a Hora e determinou que Gutierres e seu vice que se “abstenham de realizar reuniões eleitorais em prédios públicos, sob pena de multa que, no caso de descumprimento, fixo em R$ 10.000,00 (dez mil reais)”.

O juiz Nilson Afonso da Silva destacou na sentença que a decisão visa “evitar desequilíbrio entre os possíveis candidatos do certame que se aproxima e quebra da legitimidade da disputa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here