Em reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins, SINTRAS – TO, o candidato à prefeitura de Palmas Marcelo Lelis (PV) e seu vice-prefeito Milton Neris (PDT) firmaram compromisso, que se eleitos, irão nomear servidores efetivos para os cargos de direção nas unidades de saúde municipal.

+ Marcelo Lelis promete concurso para a Guarda Metropolitana: ‘Segurança é prioridade’

Lelis e Neris enfatizaram que estão defendendo uma gestão pautada pelo diálogo e na transparência e que a gestão terá como eixos principais, o diálogo, a transparência, a inovação e a economia criativa. “Saúde é uma das nossa principais bandeiras e iremos trabalhar para que o sistema realmente funcione, desde o atendimento básico até as emergências atendidas nas Upas da Capital. Vamos valorizar o servidor da saúde, que infelizmente esta desmotivado neste momento tão sério que estamos passando por causa da pandemia”, afirmou Marcelo Lelis.

Entre as reivindicações entregues pelo presidente do SINTRAS, Manoel Pereira, estão p como plano de cargos, carreira, salários e subsídios, além de uma proposta para que seja mantida no âmbito do município de Palmas a “Mesa da Saúde” e a Câmara de RH, pagamento das progressões horizontais e verticais a partir de 2016, melhoria das condições de trabalho dos profissionais da saúde, revisão anula da data base, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here