Redação JM Notícia

Para o candidato à Prefeitura de Palmas nas eleições 2020, Tiago Amastha Andrino (PSB), a saúde de Palmas deixou de ser referência em atendimento à população, está abandonada, sem medicamentos e com poucos profissionais da saúde atendendo. O candidato falou sobre suas propostas de retomada para a melhor saúde da capital, durante encontro com os moradores do Setor Araras e Taquari, na noite desta terça, 13.

“Um trabalho que foi tão difícil de fazer, hoje está abandonado. Os nossos indicadores de saúde, caíram todos. Nas nossas UPA’s falta remédio e médico. Agora na época da pandemia da Covid – 19 a população ficou desassistida. Não teve teste em massa, distribuição de máscara e álcool em gel. Isso não pode acontecer mais. Palmas precisa de uma retomada,” disse Tiago.

Saiba + Tiago, Nilmar e Amastha participam das comemorações dos três anos da Praia do Caju

Tiago afirmou que vai restabelecer o padrão de excelência na prestação de serviços das UPA´s, garantir o abastecimento de medicamentos, criar o Complexo Laboratorial da Saúde e descentralizar os serviços de saúde, que tem como objetivo levar os especialistas em Saúde da Família para atender mais famílias palmenses. “Eu vou implantar mais uma Unidade de Saúde aqui no Taquari, e fazer com que o Palmense volte a saber que pode confiar na saúde da nossa capital. Nós temos muitos projetos para a saúde de Palmas, projetos de retomada do que tínhamos antes e projetos que vão melhorar mais ainda o que nós já implantamos.”

Saiba + PSB repassa mais R$ 290 mil para os candidatos a vereador do partido na Capital

A moradora do setor Taquari, Ivani Alves, 36, relatou durante o encontro a dificuldade que passou por não conseguir o remédio para a diabete no Posto de Saúde da região. “Esses dias eu fui me consultar e já pela manhã o médico tinha finalizado o atendimento. Eu tenho problema de diabete e fiquei 1 semana sem tomar o remédio porque não consegui me consultar. Aí tive que comprar, mesmo sem ter condição, porque eu preciso tomar esse remédio todo dia. Essa é a realidade atual da nossa saúde, e isso não está acontecendo só comigo,” afirmou Ivani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here