Redação JM Notícia

Nesta quarta-feira (14) o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) inaugurou mais uma unidade de atendimento do Plano de Assistência a Saúde dos Servidores (Servir), na cidade de Araguaína. A nova unidade permitirá aos segurados comodidade e agilidade nos atendimentos que necessitam de autorização de guias de procedimentos e também prestará suporte à rede de profissionais credenciados ao Plano.

Para o secretário da Administração, Bruno Barreto, o processo de modernização pelo qual o Servir vivencia, será um marco na prestação de assistência à saúde dos servidores. “O Servir, será responsável por romper o paradigma do que entendemos sobre a prestação de serviços médicos aos beneficiários. Estamos modernizando o plano para entregar o melhor serviço de assistência e cuidado aos servidores e seus dependentes. Essas melhorias é resultado dos investimentos do Governo em tecnologia de ponta para garantir atendimento para prevenção e qualidade de vida dos beneficiários do Servir”, declara Barreto

Ainda de acordo com Barreto, a unidade física é bem mais que uma unidade de autorização e liberações de guias, mas um local de orientações e acolhimento dos beneficiários.

O superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, Reginaldo Santos, explica que o Servir dispõe de um aplicativo, no qual o beneficiário pode ter acesso a todos os dados. Por meio dele, os beneficiários podem acompanhar a andamento da liberação de exames, cirurgias, consultar o guia com a rede de médicos credenciados. “Com o aplicativo desenvolvido, o beneficiário consegue ter acesso aos pedidos de exames ou cirurgias. Se for preciso, ele pode buscar atendimento nas unidades físicas do Servir ou pela nossa central de atendimento no 0800 591 3811”, informou.

A unidade em Araguaia é mais um canal de acesso dos beneficiários do Servir aos serviços públicos ofertados pelo Estado e dará suporte à rede de profissionais credenciados e aos beneficiários que procurarem atendimento presencial para a autorização de guias de procedimentos. “A finalidade maior das unidades de atendimento é sanar situações onde o beneficiário não consegue resolver demandas simples por falta de apoio tecnológico  como no interior do Estado e até mesmo dentro da própria capital. Com o suporte das unidades do Servir essas demandas serão resolvidas”, declara Santos.

Novo benefício

A nova forma de atendimento promovida pelo Servir, por meio da telemedicina é uma das novidades apresentadas pela Secad.

Dentre os benefícios com a nova ferramenta, podemos elencar alguns, como ajuda a superar barreiras sociais na área da saúde, pois elimina as barreiras físicas de acesso à Medicina.

É a melhor opção para resolver muitas lacunas nos serviços de saúde, como a escassez de médicos de atenção primária para populações vulneráveis.

Segundo o secretário da Administração, Bruno Barreto, a ferramenta garante atendimento mais rápido, permitindo maior satisfação dos pacientes, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais e permite uma melhor distribuição dos recursos. “O usuário terá na comodidade de suas mãos e, aonde estiver, com rede disponível, a possibilidade de alcançar uma opinião médica, psicológica e outros serviços em saúde para melhor se orientar em torno do seu cuidado”, enfatizou.

“Com a telemedicina, o beneficiário também tem a opção de realizar a consulta com um simples toque, por meio do aplicativo, queremos entregar aos servidores um serviço diferenciado com diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes. Mais do que nunca, essa cultura de desperdícios, de hospitalização e de uso desnecessário dos atendimentos de urgência e emergência devem ser repensados”, ressalta o secretário Executivo da Secad, Ineijaim Siqueira.

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