““Como professor, tenho a honra de transmitir conhecimento aos meus alunos. Mais do que aplaudi-los, é necessário valorizá-los, não importa a esfera de atuação”, disse

Crescer dentro de uma sala de aula é a realidade de muitas pessoas. Filho e neto de professores, o candidato a prefeito de Palmas Professor Júnior Geo (PROS) é defensor combativo da educação e sabe bem como a figura de um educador é importante no ambiente escolar.

Em alusão ao dia do professor, comemorado nesta quinta-feira, 15, Geo lembra com carinho a importância da educação e dos profissionais que fazem ela. “Como professor, tenho a honra de transmitir conhecimento aos meus alunos. Mais do que aplaudi-los, é necessário valorizá-los, não importa a esfera de atuação. O estudo faz parte do crescimento de todo ser humano e cabe ao educador conduzir essas pessoas nos trilhos do conhecimento”, disse.

Enquanto vereador, o candidato foi defensor dos direitos dos professores durante a greve na rede municipal de educação em 2017, a qual reivindicavam reajustes nas progressões, titularidades e a data base pagos pelo paço municipal à época. Foi ele que entrou com ação popular contra admissão irregular de servidores para a educação no decorrer da greve.

Educação moderna

Geo disse que a implantação de sistema de educação moderno e comprometido com o desenvolvimento do cidadão faz parte do seu conceito de administração pública, o que reflete em todas as outras áreas essenciais de sua futura gestão, como a infraestrutura, a saúde, capacitação profissional, geração de emprego e renda, lazer e o esporte.

“Infelizmente no nosso país, a profissão do professor ainda é desvalorizada. Qualquer tentativa de melhorar o sistema educacional que não inclua a valorização dos educadores terá resultados falhos. Por isso queremos para nossa cidade um projeto de capacitação desses profissionais e valorização profissional, para que sejamos referência para todo o país”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here