Conecte-se conosco

Tocantins

211 pré-selecionados comparecem ao teste físico para Guarda Municipal de Araguaína

Publicado

em

Prova foi realizada nesse sábado e domingo, 4 e 5, no antigo Tiro de Guerra, localizado no Setor Tecnorte 
Foi realizado nesse sábado e domingo, 4 e 5, o testes de aptidão física (TAF) para candidatos ao cargo de Guarda Municipal do Concurso Público de Araguaína. Foram convocados 275 pré-selecionados que tiveram maior pontuação da prova objetiva e 211 compareceram. Os 40 melhores colocados serão chamados para o curso de formação e os demais que forem considerados aptos integrarão o cadastro reserva.
 
Os candidatos vieram de seis estados, além do Tocantins, para fazerem a prova no antigo Tiro de Guerra, no Setor Tecnorte. O sonho de trabalhar na segurança pública trouxe para Araguaína o concurseiro Cassio Matos, de 26 anos, que é agricultor e estudante em Santo Antônio do Tauá, município paraense próximo a capital Belém, há mais de 800 km. “Eu já tinha vindo aqui uma vez e quero muito morar, agora vou torcer para dar certo”, afirmou.
 
Treino adaptado
Mesmo durante a pandemia, a araguainense Carla de Almeida, 30 anos, que é segurança freelancer, deu um jeito de treinar em casa. “Fui melhor do que eu imaginava. Treinei nos últimos três meses e a pandemia não atrapalhou porque, em casa, eu fiz exercícios de cárdio, que ajudou muito aqui na prova”, contou.
 
Organização aprovada
Carlos Ferreira, 34 anos, que é eletricista em Marabá, no Pará, veio em busca de estabilidade financeira e aprovou a organização da prova. “Foi tudo excelente, desde a aplicação da prova, a atenção dos fiscais que demonstraram como era o exercício certo para ser validado, o cuidado do pessoal da saúde, enfim, foi diferente”, destacou.
 
Segurança da prova
Várias medidas sanitárias foram tomadas para garantia de segurança dos candidatos contra o coronavírus. Logo no portão de entrada, eles tiveram a temperatura medida com um termômetro digital infravermelho, higienização das mãos com álcool 70% e disponibilização de máscaras descartáveis.
 
Os equipamentos utilizados para realização das provas físicas, como barras e os colchonetes, foram devidamente higienizados a cada uso e o ambiente teve sanitização constante.
 
Teste para covid-19
O TAF também teve acompanhamento de equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Saúde. Foram realizados testes rápidos para covid-19 em todos os candidatos, aferindo 29 candidatos positivo para a doença. Esses foram encaminhados ao atendimento médico no local e retirados do recinto.
 
“Os candidatos testados positivo para covid-19 não serão prejudicados e nós divulgaremos uma nova data, ainda neste mês de julho, para eles realizarem o TAF. Além disso, toda documentação requerida será válida até a próxima oportunidade”, explicou a secretária da Administração e presidente da Comissão do Concurso, Rejane Mourão.
 
O concurso
Ao todo foram mais de 30 mil candidatos inscritos no concurso público realizado pela Prefeitura de Araguaína nos dias 14 e 15 de março deste ano. Foram oferecidas 581 vagas distribuídas em diversos cargos, obtendo um comparecimento de 17% dos inscritos no dia da prova escrita, um número considerado baixo diante da média nacional que é de 22%.

Mesmo durante a pandemia, a araguainense Carla de Almeida, 30 anos, que é segurança freelancer, deu um jeito de treinar em casa

Os equipamentos utilizados para realização das provas físicas, como barras e os colchonetes, foram devidamente higienizados a cada uso e o ambiente teve sanitização constante

Foram realizados testes rápidos para covid-19 em todos os candidatos, aferindo 29 candidatos positivo para a doença

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo54 minutos atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo4 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo4 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo20 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo23 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista