Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

4 respostas bíblicas para os conflitos em Israel

Conflitos militares estão se tornando civis e prejudicando a ordem em cidade israelense onde judeus e árabes conviviam harmoniosamente.

Publicado

em

Os confrontos iniciados na segunda-feira (10) entre terroristas do Hamas e a Força de Segurança israelense tem gerado uma verdadeira guerra civil entre judeus e árabes que moram em Israel.

De acordo com uma reportagem do The Jerusalem Post, a violência interética eclodiu ao longo da semana. Um quarto da população da cidade israelense de Lod é formada por árabes, e sempre foi um local modelo de convivência.

Mas a convivência pacífica entre eles foi prejudicada diante dos novos acontecimentos. Milhares de foguetes lançados pelo Hamas da Faixa de Gaza contra o centro e o sul da Terra Santa deixou vários mortos.

Para o escritor Dr. Jim Denison, dos EUA, ao contrário do conflito com o Hamas, que está centrado em uma pequena área geográfica e pode ser administrado por meios militares, a violência nas ruas é um assunto policial difícil de reprimir.

É por isso que líderes políticos de todo o espectro estão condenando essa violência. O ministro da Defesa israelense, Benny Ganz, está alertando que as divisões internas israelenses “não são menos perigosas do que o Hamas”.

Diante de tudo o que está acontecendo, Denison apresenta quatro lições bíblicas sobre esses conflitos para que os cristãos se posicionem espiritualmente.

1- Ore pelos líderes judeus, palestinos e mundiais ( 1 Timóteo 2: 1-2 ). Peça a Deus para lhes dar sabedoria e orientação prática.

2- Ore pelo shalom de Deus, a palavra hebraica para paz ( Salmo 122: 6 ). É muito mais do que o fim da violência – é uma paz verdadeira e duradoura com Deus, os outros e nós mesmos.

3- Ore para que judeus e muçulmanos se voltem para Jesus como seu Messias e Salvador. Ele é o único caminho para a paz que todas as pessoas buscam ( João 16:33 ).

4- Ore por maneiras de amar os judeus e árabes que você conhece ( João 13: 34–35 ). O antissemitismo está crescendo na América e em todo o mundo ; muitos árabes enfrentam opressão e discriminação na América e no Ocidente também. Procure oportunidades de demonstrar o amor de Deus em sua compaixão, construindo relacionamentos centrados na graça.

PUBLICIDADE