Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Abraham Weintraub vê “fim da liberdade religiosa” para quem segue a Bíblia Sagrada

Publicado

em

Redação JM Notícia

Abraham Weintraub deixou o MEC para assumir a direção do Banco Mundial | Foto: Divulgação Presidência da República

Através de seu Twitter, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub fez um alerta a todos os cristãos brasileiros sobre a perda da liberdade religiosa.

Ele que precisou deixar o Brasil após ser perseguido por criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acredita que os conservadores e cristãos serão fortemente perseguidos por suas convicções.

“Liberdade de expressão? De opinião? Já era! Liberdade de circulação? De trabalhar? Esqueçam! Liberdade para podermos educar nossos filhos? Não! Agora, qual será a próxima etapa rumo às trevas? Fim da liberdade religiosa? Total ou apenas para as que têm a Bíblia como base?”, questionou.

A postagem do ex-ministro traz a imagem de uma Bíblia Sagrada aberta. Ele, como evangélico, foi perseguido por suas opiniões desde que assumiu a pasta e hoje está nos EUA para assumir a diretoria do Banco Mundial.

Saiba + Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Em outro post do Twitter, Weintraub questionou se a liberdade de expressão realmente é para todos, menos para conservadores.

Ele foi inserido no inquérito das fakes news contra o STF por ter chamado os ministros de “vagabundos” e dizer que eles deveriam ser presoso. A declaração foi feita dentro de uma reunião privada que só chegou ao conhecimento público por conta da denúncia do ex-ministroda Justiça, Sérgio Moro, que afirmou que o presidente Jair Bolsonaro estaria interferindo na Polícia Federal.

Mas a fala de Weintraub sobre liberdade religiosa também pode ser interpretada pela recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tenta criar o “abuso de poder religioso” para impedir que líderes cristãos intervenham politicamente.

Abuso religioso?

A proposta do ministro Edson Fachin que sugeriu na última semana e visa cassar o mandato dos candidatos que receberem apoio público de igrejas ou lideranças religiosas.

Para o jornalista evangélico e gestor público Ricardo Costa, essa iniciativa é claramente uma tentativa de deixar os pastores e demais líderes religiosos, assim como todo o segmento, fora do debate político do país.

“Já temos tipificado em nosso ordenamento jurídico a figura do abuso do poder político e econômico, mas o ministro demonstra estar preocupado com a voz conservadora e tenta, por meio desse mecanismo, silenciar nossa voz”, disse ele ao JM Notícia.

Saiba + Líderes evangélicos no Tocantins contestam projeto do ministro Fachin sobre “abuso de poder religioso”

Outros líderes evangélicos do Tocantins contestam o projeto de Fachin como o pastor Robson Ciríaco, de Araguaína, que vê uma “ditadura do judiciário” se solidificando.

“Atualmente vivemos uma ditadura por parte de membros do poder judiciário. Os próprios ministros do Supremo agem contra a Constituição, aquela da qual deveriam ser os guardiões. E agora, para piorar, um de seus próprios membros avança de maneira mais direta contra a voz dos conservadores e do povo cristão do Brasil. Não podemos nos calar diante desta afronta“, disse Ciríaco.

Para o jurista e pastor Sebastião Tertuliano a proposta de Fachin não se sustenta diante da legalidade, pois “abuso de poder religioso” é uma expressão que não existe nas leis brasileiras.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo11 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo14 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo14 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo1 dia atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo2 dias atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 dias atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista