Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Opinião

Anabela ou rasteirinha? Conheça as tendências de verão 21/22

O modelo foi adaptado e democratizado, ganhando espaço nas ruas e nos pés em mil e uma versões, cores e texturas

Publicado

em

Quando o assunto é verão, você logo imagina dias quentes, cores vibrantes, praia e chinelo de dedo. Mas, neste verão, que no Brasil acontece entre 2021 e 2022, teremos novidades em termos de calçados, principalmente as sandálias, queridinhas das mulheres para criar aquele look mais arrumadinho, mesmo em dias mais quentes. Falando em sandálias, esse calçado especificamente era muito comum e usado entre homens, foi um dos primeiros modelos de sapato criados, antes de Cristo e eram usados somente por pessoas da elite. O modelo foi adaptado e democratizado, ganhando espaço nas ruas e nos pés em mil e uma versões, cores e texturas. Agora, vamos conhecer melhor as tendências para esse e outros modelos no verão brasileiro.

Os cinco modelos mais cobiçados para começar a usar já

Você já deve ter percebido que 2021 é uma releitura dos anos 90/2000 não é mesmo? Se você é cringe, vai amar ter de volta aquele tamanco de salto alto ou médio que te acompanhou nas baladinhas, ou vai tirar do armário aquela birken, tão confortável que deu dó de doar ou jogar fora. Pois é, eles estão de volta na sua vida.

 

1- a famosa birken: aquela sandália de sola plana, chamada até de sandália feia, com duas tiras e fivelas já voltou com tudo, nas mesmas cores e materiais. Geralmente feita em couro com palmilhas bem confortáveis, ainda seguindo a linha comfy que não vai morrer tão cedo.

 

2- flatform: sandália plataforma estilo chinelo, mas com um solado bem mais grosseiro alto. O aspecto mais robusto com a simplicidade das tiras, mais grossas e em cores lisas faz essa releitura do famoso chinelo de dedo ser mais chic.

 

3- O tamanco: isso mesmo, aquele tamanco dos anos 90 está de volta com tudo. Vem em modelos com várias alturas de salto, principalmente em plataforma e uma tira grossa na frente, mostrando os dedos e cobrindo o peito dos pés. Já compre.

 

4- Sandália de salto largo e quadrado: aquela sandália mega confortável que te dá estabilidade e elegância para trabalhar ou andar por aí, além de combinar com todos os seus looks. Essa é a peça chave tem-que-ter.

 

Sei que você já ficou bastante animada em saber todas essas dicas e está louca para sair comprando um de cada, mas vamos acalmar os ânimos que vem mais dicas para você não errar na hora de comprar sua próxima flat.

 

Compre meias para sua papete

 

Parece brincadeira, mas é real. A melhor amiga da sua sandália, independentemente do modelo que você queira apostar, será um belo par de meias. Finas, coloridas ou brancas, grossas, de cumprimento alto e com desenhos.

 

Estamos falando aqui do seu chinelinho de verão, com meias finas e coloridas ou aquela papete com meias grossas. Esse foi o item básico em quase todos os desfiles da semana de moda de Nova York, incluindo a Prada. A ideia é combinar diferentes texturas e cores, proporcionando um look confortável e casual. Essa combinação inusitada, ainda mais no verão, se adapta bem a qualquer estilo ou personalidade.

 

Se você tem um estilo mais casual e esportivo, combine meias grossas de cano alto com “chinelo Rider”, aquele de borracha chamado beach slide, leve e clássico. Essa combinação ainda projeta personalidade em combinação com alfaiataria. Se você tem um estilo mais clássico, pode optar pelo tamanco de salto e meias de seda, meias finas de cano médio que destacam e trazem uma textura leve e suave aos pés. Essa versão também fica incrível com sandália de salto fino.

 

A valorização das meias veio das coleções de inverno, trazendo versões mega coloridas e agora continuam no nosso verão. Viu como você pode combinar meias com calçados de uma forma diferente e moderna? Agora vamos focar nas cores, estampas e texturas. Se você acha que vai ser tudo muito colorido, está enganada.

Uma flat minimalista para chamar de sua

 

Uma flat minimalista para chamar de sua

 

Sim, você vai encontrar cores fortes e vibrantes nos calçados de verão, como o verde, laranja e azul royal. Mas, eles vêm em padronagens lisas, suaves e entram em conjunto para atuar com um look color blocking ou uniformizado. Aposte em uma sandália de tiras finas básicas, em pink, com um look inteiro verde. Esse contraste fica incrível para qualquer ocasião, de dia ou à noite.

 

Porém, as rainhas do verão, serão o off-white e o porcelana. Esses tons mais sóbrios, minimalistas e básicos estarão em alta. Os tons de branco, em chinelos plataforma, tamancos, birkens e outros vão ganhar as ruas na mesma intensidade que as combaty boots reinaram por todo inverno.

 

Além desses detalhes, o feito à mão, o natural, o couro e o algodão como tecidos próximos ao orgânico também fazem parte do conjunto de detalhes que farão das sandálias de tira com salto bloco as grandes protagonistas do seu closet, muito em breve.

 

 

Agora você está com todas as informações necessárias para adquirir um arsenal de calçados de verão, investindo em looks autênticos, casuais e muito confortáveis, sem perder a sua personalidade. Visite a plataforma da Shafa para conhecer inúmeras opções que já estão disponíveis para você.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE