Conecte-se conosco

Bastidores

Após Abreu e Lima, Assembleia de Deus de Indaiatuba decide suspender lição da CPAD: “ A Casa Publicadora não vigiou”

“Não vigiou e colocou um maluco para escrever a lição, e ele, escreveu heresia, defendendo o marxismo”

Publicado

em

Seguindo os passos da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), a Assembleia de Deus Ministério de Indaiatuba (SP), filiada à Confreadesp, presidida pelo pastor Raimundo Soares de Lima, decidiu suspender a lição da CPAD, do 3º trimestre de 2021, cujo tema é: ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação”, comentada por Claiton Ivan Pommerening. O Campo de Indaiatuba (SP) conta atualmente com mais de 200 igrejas.

O comentarista da lição pastor Claiton Ivan Pommerening, está sendo acusado de possuir “posições ideológicas marxistas, apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”. Por meio de nota, Pommerening negou todas as acusações.

CPAD não vigiou

No entanto, segundo o pastor Raimundo Soares de Lima, “a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) não vigiou e colocou um maluco para escrever a lição, e ele, escreveu heresia, defendendo o marxismo. Isso é coisa de 600 diabos dentro de um só”, disse Soares de Lima.

 

“Estou cancelando a lição próximo trimestre de adultos. Vocês vão ensinar a lição de jovens”, disse o líder assembleiano que é filiado a CGADB.

CPAD

Por meio de nota, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) emitiu uma nota defendendo a Revista Lições Bíblicas do terceiro trimestre que foi comentada pelo pastor Claiton Pommenering.

Na nota, a CPAD diz que o texto está “plenamente de acordo com as doutrinas esposadas pelas Assembleias de Deus no Brasil” e que “apresenta os pontos relevantes dos livros de 1° e 2° Reis”.

A nota também diz que não foi encontrado nenhum conceito que manifeste ideologias contrárias ao evangelho.  Pommenering está sendo denunciado por outros pastores por ser marxista, afirmando que ele possui  visão política ligada à esquerda.

Quem é Raimundo Lima

Pastor Raimundo Lima, já foi considerado um dos homens fortes do Ministério do Belém, trabalhando com seus líderes, primeiramente com o pastor Cícero Canuto de Lima, e depois com o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Ele ocupou diversos cargos na CONFRADESP como também na CGADB, ondo por vários mandatos, ocupou com maestria o cargo de Presidente do Conselho Regional Sudeste.

VEJA O VÍDEO

 

 

Saiba + Assembleia de Deus de Recife emite nota sobre lição da CPAD que causou alvoroço no Brasil

Entenda:

Assembleia de Deus na cidade de Abreu e Lima, estado de Pernambuco, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, 2º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), tomou uma decisão inusitada e talvez jamais adotada antes por um líder evangélico no Brasil, que foi proibir o uso de revista da Escola Bíblica Dominical, que será lecionada no 3º trimestre de 2021, cujo tema é: ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação”, comentada por Claiton Ivan Pommerening.

Segundo informativo que circula entre os membros e professores da Escola Bíblica em Abreu e Lima, o presidente pastor Roberto José dos Santos, suspendeu a lição alegando que o comentarista da lição, pastor Claiton Ivan Pommerening, possui “posições ideológicas marxistas , apologia à teologia da libertação e promoção do ecumenismo em ambientes confessionais assembleianos”.

Ainda segundo o informativo, o referido comentarista é “defensor de linhas discursivas que se opõem claramente à nossa declaração de fé”, ou seja, segundo o líder assembleiano pastor Roberto, o comentarista Claiton Ivan jamais deveria ser aprovado para escrever lição pela editora CPAD.

 

 

Publicidade

Últimas notícias

Brasil/Mundo3 horas atrás

Tempestade de areia assusta moradores do interior de São Paulo

A tempestade de poeira chegou a municípios também de Minas Gerais próximos do estado paulista.

Brasil/Mundo3 horas atrás

Reações da vacina contra a Covid-19 faz tenista francês desistir da temporada: “Me arrependi de ter tomado”

Aos 34 anos, ficar afastado dos treinos e jogos pode fazer com que ele se aposente mais cedo do que...

Brasil/Mundo4 horas atrás

Bolsonaro e Michelle testam negativo para Covid-19

O presidente não está vacinado e a primeira-dama se vacinou durante viagem aos EUA

Brasil/Mundo5 horas atrás

Jotta A volta a chocar seguidores ao postar foto seminu

O cantor deixou o mercado gospel e tem recebido muitas críticas na sua primeira música secular

Brasil/Mundo7 horas atrás

Entidades de Direito Religioso comentam decisão de Barroso que impede a entrada de missionários em tribos indígenas isoladas

Na semana passada, o ministro Barroso aceitou parcialmente ao pedido feito pelo PT contra os missionários em tribos indígenas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Frente Evangélica emite nota de repúdio à decisão de Barroso sobre missionários em terra indígenas

Nota critica a decisão e chama ação de "ideologia anticristã"

Brasil/Mundo3 dias atrás

Comissão especial conclui votação da reforma administrativa

Proposta seguirá para análise no Plenário da Câmara; para ser aprovada, são necessários dois turnos de votação

Brasil/Mundo3 dias atrás

Espanha: Partido Socialista quer prender grupos pró-vida que atuam na porta de clínicas de aborto

Clínicas abortistas pressionam o governo espanhol para tonar as ações pró-vida “um crime de obstrução ao direito ao aborto”

Brasil/Mundo3 dias atrás

Ministério da Saúde volta a recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades

A imunização deve ser feita somente com a vacina da Pfizer, a única autorizada no Brasil para esse público

Brasil/Mundo3 dias atrás

Barroso atende pedido do PT e proíbe entrada de missionários em terras indígenas

Decisão vale para novos grupos de missões que queiram entrar em aldeias isoladas durante a pandemia