Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Aprovado requerimento de Rubens Uchôa que pede que templos religiosos funcionem com 100% da capacidade

O texto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da capital

Publicado

em

Nesta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Palmas aprovou o requerimento do vereador Rubens Uchôa (Cidadania) que solicita ao Poder Executivo o aumento da capacidade de lotação nos templos religiosos de 50% para 100%.

A solicitação, aprovada por unanimidade, foi feita diante da queda dos números de novos casos diários da Covid-19 na capital tocantinense e também a queda do número de internações.

Em sua justificativa, Uchôa lembrou do importante papel exercido pelas igrejas que oferecem acolhimento e conforto espiritual para as pessoas.

“Lembrando que desde o começo da pandemia as igrejas estão respeitando os protocolos de segurança contra o Covid”, disse o vereador.

Uchôa se baseia também no último decreto da prefeitura que libera eventos na cidade. “Considerando que hoje a pandemia se encontra moderada, e que grande parte da população de Palmas já foi vacinada. Lembrado que o último decreto proferido pelo executivo no qual libera eventos em nossa cidade, solicita ao poder executivo, que aumente em 100% da capacidade de lotação nas igrejas do nosso município, respeitando todos os protocolos de saúde a Covid-19”, diz o parlamentar no documento aprovado.

 

PUBLICIDADE