Conecte-se conosco

Tocantins

Araguaína: Incêndio em fábrica de alimentos leva bombeiros militares a atuar por mais de sete horas

Tanto os bombeiros militares, quanto técnicos de segurança da empresa, realizaram inspeção para avaliar os riscos na estrutura atingida pelas chamas

Publicado

em

Dezessete bombeiros militares e cinco viaturas especializadas foram mobilizados nesta quarta-feira, 14, para extinguir incêndio numa processadora de alimentos, na zona rural de Araguaína, no norte do Estado. A ação durou mais de sete horas.

As equipes foram acionadas às 06h21 da manhã, e os trabalhos só foram concluídos às 13h14, na empresa Gelnex, que está localizada na TO – 222, após o Povoado Barra da Grota.

Um funcionário avistou um foco de incêndio no térreo, na parte interna de uma das câmaras onde é feita a secagem de gelatina. Isso teria sido às 05h30, e um brigadista da empresa até tentou controlar as chamas usando extintor, mas não obteve êxito.

Assim que chegaram ao pátio da empresa, as equipes foram informadas de que o incêndio estava concentrado em um corredor onde ficam as válvulas e fiações elétricas dos quadros de energia das câmaras. Os bombeiros militares avaliaram a situação, concluindo que o calor teria sido transmitido por convecção (massas de ar quente em movimento) para o pavimento superior, onde está localizado o teto dos secadores.

Os militares assumiram as ações, montando um posto de controle e, imediatamente, iniciaram a execução do plano de combate, com uso de vários métodos de combate, dentre eles, jatos compactos, neblinados e também com resfriamento e abafamento. O fogo foi confinado e possibilitou que as chamas fossem extintas.

Entretanto, foram necessárias mais de sete horas de trabalho. Em determinado momento, para o arejamento do interior da empresa e exaurir a fumaça, foi necessária a abertura do telhado, com a retirada de algumas telhas. A conclusão se deu com o rescaldo, o resfriamento das brasas, para a conclusão total dos trabalhos.

Tanto os bombeiros militares, quanto técnicos de segurança da empresa, realizaram inspeção para avaliar os riscos na estrutura atingida pelas chamas, constando que não havia mais chamas e nem foco de incêndios.

A equipe também orientou a empresa a manter energia desligada e chamar um técnico para verificar a fiação elétrica, possíveis danos e reparos na instalação antes de ligar tudo novamente.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo18 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo21 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo21 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo2 dias atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo2 dias atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 dias atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo3 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo3 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista